Chat GPT começará a gerar conteúdo atualizado em breve

Matheus Martins

Uma das maiores limitações do Chat GPT à frente de outras IA’s sempre foi o fato de ele conter dados de 2021, o que o deixa totalmente desatualizado com a internet, além de de torná-lo completamente limitado.

Se você nunca usou o Chat GPT antes, tente acessá-lo agora nesse momento e perguntar para a ferramenta quais foram os filmes em destaque de 2023 e veja o resultado: nenhum. Ela não saberá te responder, uma vez que sua base de dados é limitada até setembro de 2021.

Veja abaixo:

De acordo com uma publicação recente da OpenAI, empresa responsável pelo Chat GPT, esse detalhe está prestes a mudar com uma atualização que deve chegar logo em breve. A plataforma não só estará atualizada como o Bing da Microsoft e o Google Bard, como também será ainda mais seguro em suas informações.

O anúncio veio através de um tweet na rede social “X”, antigo Twitter:

O ChatGPT agora pode navegar na Internet para fornecer a você informações atualizadas e confiáveis, com links diretos para as fontes. Não está mais limitado a dados anteriores a setembro de 2021.

A atualização já está disponível para usuários Plus e Enterprise do Chat GPT, mas deve ficar disponível para outros tipos de usuários em uma data ainda não especificada.

A informação mais precisa é que as respostas agora virão acompanhadas de um link para que os usuários possam consultar as fontes usadas pela IA – uma manobra já usada pelo Bing, por exemplo.

Um Chat GPT mais seguro

Mas não é apenas na atualização que o Chat irá inovar. A ferramenta também contatá com uma interface mais segura para usuários.

Veja também:

Se você acompanha o desenvolvimento do ChatGPT há algum tempo, é possível que saiba que a OpenAI tomou a decisão de desativar a capacidade da ferramenta de se conectar à internet, devido a casos de uso indevido por parte dos usuários. Isso incluía contornar serviços pagos e explorar vulnerabilidades.

No entanto, a empresa anunciou recentemente uma solução para esse problema. Agora, a responsabilidade de determinar como o ChatGPT interage com diferentes sites e de estabelecer limites recai sobre cada site individualmente. Isso representa uma significativa melhoria na segurança da ferramenta, o que reduzirá drasticamente o risco de uso inadequado por parte dos usuários.

Essa mudança representa um avanço considerável tanto para a OpenAI quanto para o ChatGPT, que agora se posiciona como uma forte concorrência para as IAs oferecidas pelo Bing e o Google Bard. Se essa nova abordagem se mostrar eficaz e segura, podemos antecipar ainda mais aprimoramentos na funcionalidade e utilidade da ferramenta no futuro.

Deixe um comentário