Chroma Squad: O jogo brasileiro sobre sentai que quase levou um processo dos Power Rangers

Chroma Squad: O jogo brasileiro sobre sentai que quase levou um processo dos Power Rangers

A Behold Studios é um dos estúdios brasileiros mais conhecidos internacionalmente, e um dos jogos que ajudou a produtora a ganhar os olhos do mundo foi Chroma Squad, game que aparece no nosso gameplay de hoje. 

Lançado em 2015, o RPG tático nasceu de uma campanha bem sucedida no Kickstarter com o objetivo de reviver o gênero super sentai em um game. Para a alegria de quem é fã do gênero, o game saiu do papel e está disponível na Steam, mas a estrada até o lançamento não foi tão simples.

https://www.youtube.com/watch?v=U9f-eyUiaNc

Segundo Guilherme Mazzaro, um dos fundadores da Behold, o estúdio chegou a ser notificado pela Saban, dona dos Power Rangers, devido a qualidade do jogo, que estava chamando a atenção na época do Kickstarter.

“O processo de lidar com eles foi bem chato e frustrante porque o gênero super sentai é muito mais abrangente do que a franquia “Power Rangers” como nós brasileiros mesmos fomos acostumados na nossa infância dos anos 80~90″, explica o desenvolvedor. “Mas acabou que chegamos num acordo e pudemos lançar numa boa”.

“A Saban entrou em contato primeiro com a gente. Ou melhor em outras palavras, a Saban enviou um advogado pro nosso estúdio”

Como explica Mazzaro, o objetivo do jogo é ser algo abrangente e que não se limita aos Power Rangers, mas busca trazer referências a todos os principais expoentes do gênero super sentai. “O processo das referências e elementos foi muito natural. Nós discutimos bastante sobre o assunto e passamos a assistir uns episódios e filmes pra tomar certas decisões de gameplay e tentar acertar em cheio no que a comunidade queria e precisava”.

A recepção do game foi bastante positiva e Chroma Squad, mesmo após três anos, ainda é referência como jogo brasileiro. “Acredito que acertamos porque ouvimos dizer que Chroma Squad foi uma carta de amor para os amantes do super sentai”.

Você pode conferir mais informações sobre Chroma Squad e links para comprar o game no site da Behold.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.