Chucky: série aborda reescalação de ator na série de maneira inusitada

Matheus Martins

Chucky voltou para uma segunda temporada nesse mês, e enquanto mata a saudade dos fãs com as tramóias do “cara legal”, a produção encontrou uma maneira bem engraçada de reintroduzir um dos seus atores do seu primeiro ano de volta para a série.

O ator Devon Sawa anteriormente havia interpretado os irmãos gêmeos Logan e Lucas Wheeler, que acabaram ambos tendo um final bem trágico na temporada anterior.

Esse deveria ser o final da história para o ator de Premonição (2000) para a série slasher, mas no segundo episódio da nova temporada, intitulado “The Sinners Are Much More Fun” (Os Pecadores São Mais Divertidos), Devon retornou como Padre Bryce, o diretor de um instituto religioso para jovens infratores.

Ator já havia interpretado irmãos gêmeos na temporada anterior

Depois de Jake, Devon e Lexy serem acusados de homícidio de um jovem garoto em Hackensack, o trio é enviado para uma escola reformatória católica, a “Incarnate Lord” (que, diga-se de passagem, leva seu nome muito a série) onde devem ser ressocializados.

Porém, chegando lá, não demora até que novas mortes aconteçam e eles se vejam mais uma vez na mira do brinquedo assassino.

É mais ou menos nesse ponto da série que Jake é confrontado por Padre Bryce, que tenta aconselhar o jovem de várias maneiras utilizando passagens da bíblia. Após um desses sermões, Jake Wheeler diz ao namorado e a amiga que acha o homem físicamente parecido com o seu pai.

Quem assistiu a temporada anterior, sabe que Sawa interpretou tanto o pai como o tio de Jake, o pai de Junior, um dos muitos personagens mortos no primeiro ano da série.

Ao invés de simplesmente ignorar a semelhança, a série abrodou a reescalação do ator dessa maneira bastante engraçada, uma característica que combina bastante com o enredo bizarro que o show possui.

Em entrevista para a Men’s Health, o ator confirmou que não havia planos para que ele voltasse para uma nova temporada e que já havia dito adeus a franquia. Foi quando o diretor e criador da série Don Mancini ligou para ele dizendo que havia um novo papel para o segundo ano da série.

Para a Entertainment Weekly, Mancini falou sobre a sua escolha de trazer o ator de Premonição de volta para a série e comparou o retorno com uma tática comum de Ryan Murphy.

Em sua série antológica, o criador de American Horror Story diretor traz os mesmos atores para diferente papéis a cada nova temporada, como a atriz Jessica Lange nos primeiros anos da série. “Eu acho que Devon Sawa é a Jessica Lange da franquia”, afirmou Mancini.

A segunda temporada de Chucky estreou nessa quarta-feira no serviço de streaming Star+ e deve trazer toda semana um novo episódio.