Conheça Aritana e a Pena da Harpia, o primeiro jogo brasileiro lançado no Xbox One

Conheça Aritana e a Pena da Harpia, o primeiro jogo brasileiro lançado no Xbox One

O quadro jogo brasileiro desta semana voltou até 2014 para relembrar um game feito por aqui que merece atenção: Aritana e a Pena da Harpia. Premiado em seu lançamento, o título da Duaik Entretenimento foi o primeiro jogo do Brasil a ser lançado no Xbox One, lá em 2015.

Apesar de quatro anos já terem se passado desde seu lançamento, o jogo continua memorável. A história acompanha a aventura de Aritana, um índio que precisa subir até a montanha mais alta da floresta em busca da pena da Harpia, item que pode salvar a vida do chefe de sua tribo.

https://www.youtube.com/watch?v=V65xkV9RTFU

O jogo em plataforma 2D traz gráficos tridimensionais, mecânicas bem singulares e um nível de dificuldade bem desafiador, o que vai agradar fãs de jogos como Mega Man. Outro ponto em que o game se destaca é a representatividade, já que traz muitas referências à cultura indígena brasileira e elementos das florestas do nosso país.

Vale lembrar, também, que a Duaik está desenvolvendo Aritana 2: Twin Masks, que será lançado em fevereiro de 2019 no Xbox One. Diferente do primeiro game, o novo jogo trará jogabilidade em 3D, o que deve alterar significativamente o gameplay.

Nós conversamos com o pessoal que está produzindo o game e em breve teremos uma reportagem sobre ele aqui no Nacionais. Fique ligado!

Confira mais sobre Aritana e a Pena da Harpia em suas páginas na Steam e também o Xbox One.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.