Conheça Meltan, o novo pokémon apresentado pela Nintendo que só pode ser pego em Pokémon Go

Conheça Meltan, o novo pokémon apresentado pela Nintendo que só pode ser pego em Pokémon Go

Depois de estourar mundialmente no seu lançamento em 2016, Pokémon Go perdeu um grande número de jogadores, mas continua firme, forte e constantemente recebendo novidades. Hoje, a Nintendo revelou novos detalhes sobre Meltan, que será, ao que tudo indica, o primeiro pokémon da história que só poderá ser capturado dentro do game mobile.

Quem joga Pokémon Go já deve ter visto o Meltan por aí, mas na hora de capturá-lo, acabou pegando um Ditto, o monstrinho que copia a forma de outros pokémon. Agora, a Nintendo revelou como você pode capturar o bichinho mítico feito de aço, mas isso não é uma tarefa fácil.

Quem é Meltan?

https://www.youtube.com/watch?v=YVbH3pNuipc

Para quem está por fora do mundo de Pokémon Go, a Nintendo lançou um vídeo apresentando Meltan, que é um pokémon de aço. A produção exibe o monstrinho no mundo real e traz alguns detalhes sobre ele.

Meltan poderá ser evoluído, indica vídeo da Nintendo

Meltan é um pokémon com cabeça em forma de parafuso e corpo feito de metal derretido, com um fio servindo como cauda. Segundo a Nintendo, o bichinho é atraído por aço e costuma aparecer em grupos.

No fim do vídeo, a Nintendo também sugere que o pokémon poderá ser evoluído e um “grande segredo” sobre ele ainda está escondido. A silhueta da evolução aparece logo após um monte de Meltans amontoados, ou seja, você possivelmente precisará capturar muitos deles.

Como capturar o Pokémon

Além de ser bem fofo, o trailer apresentando o pokémon dá algumas pistas de como é possível capturá-lo, porém, isso não será tão simples. A Nintendo lançou um outro vídeo mostrando o Professor Carvalho e o Professor Willow, de Pokémon Go, conversando sobre a aparição e captura do monstrinho.

Para pegar um Meltan você precisa de uma “Caixa Misteriosa”, um item que só pode ser conseguido ao trocar pokémons com o Nintendo Switch, que receberá em novembro os jogos Pokémon Let’s Go Pikachu e Eevee.

pokemon-go-caixa-meltan-capturar

Após fazer uma transferência de pokémon entre o smartphone e o console, o jogador receberá uma caixa misteriosa e poderá abri-la por 30 minutos. Segundo o vídeo, esta caixa possui um metal especial no seu interior que atrai grupos de Meltan.

Com o item especial, o jogador poderá capturar quantos Meltans conseguir durante os 30 minutos. A parte mais interessante é que, segundo a Nintendo, a caixa misteriosa só poderá ser utilizada em Pokémon Go, fazendo do novo pokémon um monstrinho de bolso exclusivo do jogo mobile.

Você precisa conectar o smartphone
a um Switch para conseguir o item especial

A conexão entre Pokémon Go e Pokémon: Let’s Go é uma ótima forma de integrar os jogos da franquia e divulgar o console Switch, mas como a Nintendo não opera mais no Brasil, vai ser complicado para os jogadores daqui conseguirem o novo pokémon mítico.

Como Pokémon Let’s Go só será lançado em 16 de novembro no Switch, o negócio é começar a caçar amigos que possuam um console e estejam dispostos a trocar um Meltan quando o pokémon puder ser capturado.

Se você parou de jogar o game mobile e quer dar uma chance para ele novamente, Pokémon Go está disponível de graça para Android e iOS.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.