Existem muitas formas de filmes clássicos serem notados hoje em dia. Uma delas é Hollywood criar remakes ou retcons que dão novas entradas para as franquias, tornando elas populares novamente. Outra delas é colocar esses filmes em visibilidade em catálogos de plataformas de streaming, como a Netflix. E o filme Splice – A Nova Espécie, terror de ficção-científica de Vincenzo Natali acabou de ganhar notoriedade mesmo depois de ter sido lançado 14 anos atrás.
Embora não tenha chegado a qualquer tipo de streaming no Brasil, o filme tem traumatizado a parcela de assinantes americana que descobriu o filme recentemente. Estrelado por Adrien Brody e Sarah Polley, Splice conta a história de dois cientistas especializados em engenharia genética, que criam variantes de diferentes espécies. A trama se complica quando eles decidem realizar um experimento ambicioso: criar um híbrido entre humano e animal.
Lançado originalmente em 2009, “Splice” é estrelado por Adrien Brody e Sarah Polley, e conta a história de dois cientistas especializados em engenharia genética, que criam variantes de diferentes espécies. A trama se complica quando eles decidem realizar um experimento ambicioso: criar um híbrido entre humano e animal.
O cineasta Guillermo del Toro destacou a súbita popularidade do filme, e uma rápida análise de comentários nas redes sociais deixa claro que ele não passou despercebido pelos espectadores que se arriscaram a assisti-lo:
Esse usuário queria saber o que havia de tão traumatizante no filme:
Esse, por outro lado, até deu uma nota 3/10 para o filme:
Essa outra usuária não gostou do fato de as pessoas estarem descobrindo sobre o filme agora, já que ele gerou vários traumas nela:
Ao que tudo indica, o filme é bastante perturbador mesmo com cenas explícitas de sexo envolvendo a criatura híbrida – principalmente por a cena em questão envolver o criador dela, Clive, que é interpretado por Brody.
Nós do Pixel não tivemos acesso ao longa, por isso não podemos ter uma opinião sobre ele, mas visto que o filme está ganhando popularidade, deve ser só uma questão de tempo até que ele integre parte do catálogo da Netflix aqui no Brasil e saibamos mais detalhes sobre.
Onde e como assistir ao filme?
Infelizmente (ou talvez felizmente) o filme não se encontra disponível em qualquer tipo de streaming, então para quem quiser conferí-lo, basta ir até o YouTube e procurá-lo na barra de pesquisa, dublado e sem legendas.
E aí, vai encarar?