Conheça Silo: nova série parecida com From

Matheus Martins

Muitas pessoas gostaram de From (Origem), série exclusiva do Globoplay sobre habitantes presos em uma cidade dos Estados Unidos dominada por monstros que atacam à noite. Dos mesmos criadores de Lost, quem estiver ligado nesse mistério vai querer também a Silo, série do Apple TV+ que promete ganhar muitos com sua premissa.

Estrelado por Rebecca Fergurson (Duna), a trama é um distópico baseado nas obras de Hugh Howey onde a sociedade em um tubo vertical dividido por classes e isolado do mundo. Ninguém sabe como a sociedade foi parar no Silo, e o melhor é não perguntar já que a quebra de uma das suas maiores leis envolve dizer as palavras: “Eu quero sair”.

A partir daí, a trama se concentra na história de personagens que tentam desvendar o mistério intrigante de sua existência: afinal de contas, é ou não é seguro sair?

Apesar de fugir do gênero horror que From domina tão bem, ambas as séries possuem essa atmosfera claustrofóbica de não saber em quem se confiar com personagens perdendo a cabeça e facilmente sucumbindo a loucura que somente um ambiente assim pode proporcionar.

No começo da série, somos apresentados a história de Xerife Holston e sua mulher, Allison, uma engenheira técnica. Após serem submetidos a um teste para que possam ter filhos dentro da comunidade, Allison é abordada por uma mulher que está certa de que existe uma conspiração em volta do Silo para que eles não tenham filhos. A coisa desanda ainda mais quando Allison, junto de um vendedor, descobrem a existência de arquivos que revelam imagens e vídeos sobre o mundo lá fora. Certa de que é seguro sair, Allison profere as palavras proibidas e é enviada para fora.

Dois anos depois, somos levados a decisão de Holston de seguir o caminho de sua mulher e tentar garantir que lá fora é seguro sair. Antes disso, ele nomeia Juliette como sua substituta e causa intriga com outro setor conhecido do Silo: o Judicial.

A série é especialista em te fazer se perguntar se é seguro sair ou não. Afinal de contas, é tudo uma armação do Judicial para que as pessoas fiquem aprisionadas no Silo ou uma forma de garantir a segurança dessa nova sociedade?

Com quatro episódios já em exibição, a série promete ter dez capítulos, todos disponíveis no Apple TV+.

Deixe um comentário