Control: o que sabemos sobre o novo jogo da Remedy, criadora de Quantum Break e Max Payne

Control: o que sabemos sobre o novo jogo da Remedy, criadora de Quantum Break e Max Payne

A desenvolvedora Remedy Entertainment é conhecida pelo desenvolvimento de jogos como Max Payne e, mais recentemente, Quantum Break. O próximo projeto da empresa foi apresentado na E3 deste ano e chama-se Control. Confira aqui o que nós já sabemos sobre o game, além dos vídeos de gameplay divulgados até a data.

Terá foco na história

Assim como Quantum Break, que mistura técnicas de cinema e TV com jogo, Control também terá uma pegada mais realista. O jogo acompanhará a história de Jesse Faden, uma garota que se torna a diretora da agência de espionagem Control, que está sendo dominada por uma força sobrenatural.

A garota possui poderes de telecinese e, com suas habilidades, lutará para sobreviver e tomar o controle. Com gráficos bastante realistas, o jogo terá foco na campanha single-player e, segundo o diretor Mikael Kasurinen, não contará com missões secundárias para “encher linguiça”.

Segundo o desenvolvedor, o objetivo da equipe da Remedy é fazer todo o conteúdo ser relevante e interessante para o jogador.

Vai ser difícil pacas

Mesmo com o foco na história, o título promete não decepcionar na parte do gameplay. O canal PlayStation Access lançou um vídeo exibindo mais da jogabilidade de Control recentemente e mostrou como o jogo será desafiador.

Durante o vídeo de gameplay, podemos ver a arma modular e os poderes de Jade em ação, que lembram a estética de quebra de ambiente presente em Quantum Break.

No vídeo também temos uma batalha contra um inimigo bem forte (aos 18 minutos), mas que não é um chefão, segundo a desenvolvedora Vida Staercevic. “Tecnicamente não é uma boss battle. Existem inimigos mais desafiadores no game”, explica a funcionária da Remedy.

Terá gráficos realistas

Assim como rolou em Quantum Break, podemos esperar um nível de realismo impressionante nos gráficos de Control. O diário de desenvolvimento mais recente do game traz mais detalhes sobre a personalidade da protagonista e mostra alguns dos atores que estarão no título.

Jade será feita por Courtney Hope, que além de dar voz para a personagem, também empresta a aparência para a protagonista do game. A atriz também interpretou Beth Wilder em Quantum Break.

Outra pessoa conhecida dos fãs da Remedy que aparecerá no game é James McCaffrey, que ficou conhecido por dar vida ao Max Payne. No novo jogo ele interpretará Zachariah Trench, o antigo diretor da Control.

Control será multiplataforma

Quantum Break era exclusivo de Xbox One/PC e Control foi apresentado durante a conferência da Sony na E3 2018, o que levou algumas pessoas a crer que o título seria exclusivo do PS4.

Felizmente, o jogo será publicado pela 505 Games e será lançado para PC, PS4 e Xbox One. Até agora, porém, não temos uma data de lançamento para o jogo, mas a Remedy promete que o título chega em 2019. Com mais esse game, podemos garantir que o ano que vem será cheio de lançamentos de grande porte!

https://www.youtube.com/watch?v=p9uwDvKElXw

Vamos sortear Life is Strange 2 no Apoia.se

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.