Cyberpunk Edgerunners: 5 animações para assistir depois

Matheus Martins

Quase dois anos após o seu lançamento, Cyberpunk 2077 finalmente conseguiu encontrar a fórmula para reconquistar o seu público.

O jogo diminuiu seu preço, incluiu um novo patch que deu um “up” na jogabilidade e, sua mais recente estratégia, foi o lançamento de Cyberpunk: Edgerunners, nova animação baseada no universo de jogo da CD Projekt.

Com 10 episódios, a animação que está disponível na Netflix conta a história de David, um jovem que decide ter uma aprimoração robótica para salvar ele a mãe da pobreza prevalecida pelo auge do liberalismo no mercado. A animação tanto aqueles que já estavam sentindo falta de uma história de peso dentro do gênero.

Então, aproveitando esse hype, nós do Pixel Nerd resolvemos criar uma lista de 5 animações para assistir para você que acabou de ver Cyberpunk: Edgerunners. Bora conferir!

1. Arcane

(Reprodução/Foto: Divulgação)

Baseado no universo de League of Legends, a história de arcane é uma animação produzida pela francesa Fortiche e pela Riot Studios. A história conta a saga de duas irmãs, Violet e Powder (Jinx) que vivem na futuristica e decadente Zaun.

Após um acidente, Violet e Powder se separaram, e Violet se encarrega da missão de reencontra-la em meio a um clima político tenso que separa o mundo em que vivem e uma especiaria tecnológica chamada Hextech.

A série animada entrega visuais gráficos maravilhosos que deixam o tema steampunk surrealista e uma história tão cativante que pôs até mesmo a youtuber Isabela Boscov de joelhos.

Com 9 episódios e uma segunda temporada confirmada, Arcane está disponível na plataforma de streaming Netflix.

2. The Witcher: A Lenda do Lobo

Do mesmo universo de The Witcher, The Witcher: A Lenda do Lobo é um filme que expande o universo da série principal baseada nos games da CDK Projekt RED, mesma produtora de Cyberpunk 2077.

Passada anos antes da série principal, a animação foca em Vesemir, o mentor de Geralt ao qual somos apresentados no segundo ano da série. Aqui, no filme, Vesemir aparece mais jovem e inconsequente, pouco se importando com o futuro da próxima geração de bruxos.

Quando uma nova ameaça surge para Kaer Morhen, o bruxo irá se deparar com fantasmas do seu passado que o ajudarão a entender uma nova e importante perspectiva.

3. Castlevania

Abrindo espaço para animações no catálogo, Castlevania foi bastante criticada por ser considerada um risco para a plataforma de streaming. Provando o contrário, a produção da Powerhouse Animation foi um sucesso abraçado pelo público.

Centrada em Alucard, Belmont e Sypha, os três personagens que precisam combater a vingança de Drácula sob Wallachia, o reino onde o icônico vampiro governa criaturas e inimigos. A série possui quatro temporadas e um total de 32 episódios na Netflix.

Inspirado em jogos como Castlevania: Curse of Darkness, Castlevania III: Dracula’s Curse, a animação é a primeira adaptação dentre tantos títulos para a franquia da Capcom.

4. Love, Death + Robots

O quarto item dessa lista é a série antológica Love, Death + Robots (Amor, Morte & Robôs) criada pelo diretor Tim Miller e o premiado produtor norte-americano, David Fincher.

Na série, várias histórias curtas e com estilos diferentes trazem uma reflexão sobre os três temas no título. Um verdadeiro balde cheio para fãs de ficção científica que diverge entre gráficos 3D, 2D e CGI super-realista em seus episódios.

Atualmente, a animação conta com três temporadas bem-sucedidas e uma quarta confirmada pela Netflix.

5. Akira

Encerrando a lista, Akira é a única animação não-baseada em um jogo com elementos futurísticos e distópicos.

O OVA japonês se passa no universo de Neo Tokyo, uma cidade reconstruída após uma grande explosão que destruiu Tóquio em 1988. Em 2019, a gangue de motoqueiros de Shotaro Kaneda entra em rachas violentos contra uma gangue inimiga, os Palhaços.

Após um acidente envolvendo um dos amigos de Kaneda, Tetsuo, a trama passa a girar em torno de um trio de crianças com poderes e um segredo sobre os verdadeiros incidentes que destruíram a antiga Tóquio.

Além da Netflix, o filme está disponível no catálogo da Apple TV+.

Agora chegou a sua vez.

Quais animações recomenda assistirmos após Cyberpunk: Edgerunners? Deixe nos comentários e até a próxima!