Na semana passada, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery revelou aos fãs de Senhor dos Anéis que os manda-chuvas do fecharam um acordo para a produção de novos filmes da saga de Tolkien.
Peter Jackson, diretor da trilogia original, está envolvido na produção da nova leva de filmes que podem explorar ainda melhor o universo que é conhecido até hoje como um dos maiores sucessos de bilheteria.
Ainda na mesma conferência feita para o público, Zaslav anunciou que a proposta pode acabar tirando o sucesso que a Amazon Prime conseguiu tirar com Os Anéis de Poder, série baseado em milênios de anos antes dos eventos das sagas Senhor dos Anéis e O Hobbit.
Para quem não sabe, apesar de terem os mesmos direitos para adaptarem produções baseadas nas obras de Tolkien, a Warner pode apenas produzir filmes, enquanto a Amazon fica com o campo das séries. De certa forma, o anúncio do CEO pode ser ruim para Anéis do Poder, já que se for seguir a mesma estratégia feita com o Hobbit, a empresa queira explorar histórias da Segunda Era da Terra Média, assim como a série, deixando assim os dois universos em disputa pelos dois.
Se os novos longas forem feitos com um investimento em peso, fãs podem passar a comparar as duas produções e abandonarem a série. Para quem se lembra, no ano passado, o bilionário foi um dos críticos mais assíduos da série assim que ela estreou.