Avatar: Frontiers of Pandora nem saiu e já tem dev recriando o jogo utilizando Unreal Engine 5 – a engenharia eletrônica da Epic Games que será responsável por inovar vários jogos que chegam na próxima geração. Enquanto Frontiers of Pandora irá focar em explorar o lado oeste do planeta incrível, o youtuber Little Introvert decidiu focar em como os detalhes do jogo poderiam ser performados através da tecnologia da Unreal e ficou surpreso com o resultado esplêndido que a engenharia conseguiu proporcionar.
Inspirado pelo novo filme de James Cameron, Avatar: Caminho da Água, Little Introvert resolveu fazer um teaser de 1 minuto e 51 segundos que demonstra tudo o que a geometria em tempo real da Unreal Engine consegue renderizar em tempo real.
Confira o vídeo:
Em uma demonstração bastante detalhada, o vídeo começa com a terra abastada de Pandora coberta por copas de árvores e morros. O foco central é uma grande árvore, provavelmente de origem sagrada, e seus troncos enormes que percorrem boa parte da área da floresta de Pandora. Mas toda essa informação é logo esquecida quando cada visão detalhada impressiona.
Mostrando toda a potência do Nanite, Little Introvert aproveitou o projeto para testar toda a fuligem do sistema e ficou impressionado como em momento algum a performance decaí. Em um breakdown no meio do vídeo, ele aproveita para mostrar como utilizou cada asset para deixar cada detalhe mais realista, desde Ray Tracing ao Lumen, mas principalmente o Nanite em seus minímos detalhes.
Na descrição do vídeo, o dev deixou o link do seu ArtStation para feedbacks e conselhos de onde poderia aplicar melhorar, apesar que achamos do nosso ponto de vista que isso não será necessário. Pandora é o planeta lar dos Na’vi, a raça alienígena de Avatar, localizada no sistema Alpha Centauri com grande relva e animais de todas as espécies por todas as partes. Pelo menos mais quatro sequências da franquia de James Cameron estão previstas para serem lançadas no cinema nos próximos anos.