Um dev resolveu usar da sua criatividade para imaginar Batman como jogo de mundo aberto usando a Unreal Engine 5, a engenharia da Epic Games.
Batman é considerado por muitos, além dos fãs da DC, um dos melhores filmes de super-heróis do ano por conseguir imprimir a atmosfera de vingança do Cavaleiro das Trevas de Gotham de um jeito completamente diferente. E um jogo exatamente com essa mesma pegada seria um sonho.
E como todo mundo sabe, de sonhos o youtuber Teaserplay entende muito bem. O dev investe seu tempo recriando jogos na UE5 mesmo eles sendo confirmados pelas suas publishers ou não. Em outros casos, até mesmo um rumor pode inspirar o dev como foi o caso de um jogo de mundo aberto para o Pantera Negra pela EA Games.
E o alvo da vez foi o filme The Batman com a mesma pegada que a série de games Batman Arkham.
Confira abaixo:
Na demonstração, somos apresentados ao universo do longa deste ano The Batman com todo um conceito de jogo de mundo aberto. Sendo assim, a opressiva Gotham dominada por vilões e gangues ganha tons de cobre e escuridão em um estilo gráfico similiar a famosa série de games, Batman Arkham. O resultado é fenomenal.
Essa não é a primeira vez que a cidade é revisitada dessa forma. Nesse ano, Gotham Knights investiu no mesmo conceito com os personagens secundários Asa Noturna, Robin, Batgirl e Capuz Vermelho assumindo a mesma cidade após a morte do Batman. Mas aqui nesse jogo, controlaríamos nada mais nada menos do que o vigilante-mor em missões contra o Charada, Penguim ou quem sabe até mesmo o Coringa – o que seria um conceito interessante já que as atuações de Paul Dano, Colin Farrell e Barry Keoghan deram um novo visual aos vilões.
Podemos perceber o grande uso do Metahuman para recriar os rostos de Robert Pattinson, que dá vida ao novo filme do herói, e Jeffrey Wright que interpreta o Comissário Gordon. Além do Lumen e do Nanite que dão vida a cidade, tem uma cena onde Batman está andando e uma luz (sabe-se lá de onde) colore seu rosto deixando ele super pálido e é um claro indício de Ray Tracing na criação do showcase.
Apesar da demonstração, não vemos muita ação acontecendo no showcase como em alguns dos seus outros vídeos. Batman não atira, não corre, não pula usando o seu Bat-Garra e nem suas tradicionais Granadas de Luz que cegam seus inimigos. O único elemento reconhecível é o famoso Bat-Móvel que aparece brevemente por alguns segundos.
Mesmo na utilização de criação de personagens, seria bom ver pelo menos a Mulher-Gato no trailer também, sendo que graças a atriz Zoë Kravitz participou de grande parte das campanhas feitas para promover o filme.
Como sempre, o dev destacou que o projeto é apenas um fan-made e que não possui quaisquer intenções de fazer de Batman um jogo de mundo aberto, visto que os direitos do filme pertencem a produtora do filme.