Dev imagina jogo de Siren Head na Unreal Engine 5

Matheus Martins

Um dev independente imaginou a lenda urbana de Siren Head na Unreal Engine 5, a engenharia de motor gráfico da Epic Games. A quinta versão da Unreal aumenta a qualidade das imagens, além de tornar os jogos mais realistas e está sendo essencial para aprimorar vários jogos no futuro.

A lenda urbana do “Cabeça de Sirene” se espalhou na internet depois do artista Trevor Henderson publicar um filme sobre a criatura no seu canal do Youtube, o Shutter Authority. O curta de 4 minutos e 40 segundos logo se tornou viral, criando várias teorias e histórias de arrepiar.

E o TeaserPlay, o responsável por diversas demos de jogos “imaginários”, resolveu explorar o tema criando um gameplay foto-realístico inspirado na lenda urbana.

No showcase, começamos do ponto de vista de um personagem andando por uma reserva florestal, quando de repente ele escuta um som amedrontador de sirene. É o sinal de que o Siren Head, o monstro de 12 metros de altura e com uma sirene no lugar da cabeça está se aproximando.

Na descrição do vídeo, TeaserPlay explicou que a lenda era asssustadora o suficiente para ganhar um jogo de horror com qualidade AAA e que apesar de existirem vários jogos menores baseados nele, um game fotorealístico com grande imersão seria melhor ainda.

O resultado foi um teaser que soa bastante como um survival horror em primeira pessoa onde o objetivo seria se esconder do monstro em meio a um acampamento cheio de corpos.

    (Imagem/Divulgação: Teaserplay)

    Os gráficos tiveram sucesso na criação do dev, modelando cada cena e take como um teaser de verdade. A luz está concentrada nos lugares certos e até em cenas muito densas, por exemplo quando o jogador corre pela floresta, a qualidade não se perde em nenhum momento.

    Esse e alguns detalhes tornam a ideia de jogar um terror baseado em Siren Head ótima, mas o player destacou que, assim como várias das suas criações, o projeto é apenas uma criação livre para deixar a imaginação aflorar e não pretende criar um jogo real a ser comercializado para isso. O curta em que a demo se baseia pode ser encontrado no canal do youtube do artista.

    Deixe um comentário