Dev imagina John Wick como jogo de mundo aberto em Unreal Engine 5

Matheus Martins

Um dev imaginou John Wick como jogo de mundo aberto usando a Unreal Engine 5, o motor gráfico da Epic Games que está sendo usado para revolucionar os jogos da próxima geração.

O youtuber Teaserplay, famoso por imaginar diversas franquias de jogos como God of War, The Witcher, Silent Hill, Assassin’s Creed dentre outros, faz vídeos conceituais imaginando trailers de jogos confirmados ou ainda não lançados na UE5. O projeto fan-made é uma forma de antecipar esses possíveis jogos usando a liberdade criativa e realizando sonhos.

O projeto da vez foi a franquia John Wick, estrelada pelo ator Keanu Reeves de Matrix. Com três filmes e um quarto confirmado para ano que veem, a história de Wick tem muita ação e vingança, mas foi escolhida exatamente pelos rumores de que a Lionsgate estaria interessada em fazer um jogo de ação baseado na trilogia.

No vídeo de apenas 1 minuto e trinta e cinco segundos de duração, somos transportados para um jogo de mundo aberto repleto de ação e densidade inspirado no universo de John Wick que surpreende bastante por conseguir mostrar bastante coisa em pouco tempo.

Recheado de ação no gameplay, vemos missões, trocação de tiro e muita exploração de uma cidade com ares de Mafia II. Nela, é possível andar de carro ou a cavalo, visitar diversos cantos de Nova York como também andar pelo deserto como demonstrado em algumas cenas.

Com inimigos por toda parte, os jogadores teriam que se cuidar mesmo em uma estação de trem onde poderiam ser perseguidos por um bando de engravatados. O showcase também imagina uma mansão (provavelmente de algum alvo de John) onde se pode invadir, mas não antes sem trocar uns bons socos com a staff de ricaços – elemento bastante presente nos filmes de Wick.

Para trabalhar os detalhes do jogo, Teaserplay utilizou Ray Tracing, Screen Space Reflection, Lumen, Nanite e o Metahuman. O Ray Tracing possui a capacidade de sintetizar trajetos de raios de luz baseados em como eles performariam no mundo real. O Lumen mexe com o brilho, enquanto o Nanite ajuda na densidade de objetos em um mesmo frame.

O mais aparente neste showcase, no entanto, é o Metahuman que conseguiu captar traços da aparência de Keanu Reeves perfeitamente, embora não deixemos de negar que é realmente estranho tentá-lo ouvir dizer as frases que John fala nos filmes.

Reprodução/Foto: Teaserplay
Reprodução/Foto: Teaserplay
Reprodução/Foto: Teaserplay
Reprodução/Foto: Teaserplay
Reprodução/Foto: Teaserplay
Reprodução/Foto: Teaserplay
Reprodução/Foto: Teaserplay

O showcase é perfeito e abre um leque de possibilidades para que o filme entre na categoria de jogos de tiro em terceira pessoa. Porém, se o rumor for mesmo confirmado e o estúdio decidir usar a mecânica da Unreal Engine 5, o vídeo deixa uma boa ideia de como ele irá se sair.

Vale lembrar que a Lionsgate também estaria interessada em desenvolver um jogo AAA baseado na franquia, mas ainda não sabemos em quais níveis de conversa a companhia está, nem quais desenvolvedoras estaria procurando.

John Wick 4: Baba Yaga ganhou seu primeiro trailer semana passada que confirmou o filme para 23 de março do ano que vem.

Deixe um comentário