Agora que God of War: Ragnarök concluiu o arco de Kratos em terras nórdicas, muito se pergunta qual será a próxima saga ou arco para o Matador de Deuses e o que pode esperá-lo daqui para frente. A localidade de onde o próximo jogo da Santa Monica Studios poderia se passar é importante, visto que os ambientes e as origens da cidade onde se passam o game influenciam diretamente no lore da história.
Então pensando nisso, um dev resolveu imaginar como seria se Kratos viajasse para o Egito Antigo e lá enfrentasse os deuses e monstros dessa cultura. Como já sabemos, o filho de Zeus é conhecido por ter inimizades com deuses e não demoraria a ter uma treta com Anúbis, Osíris e até mesmo Rá.
Confira o vídeo abaixo:
No vídeo de apenas 1 minuto e onze segundos, acompanhamos nas mãos de Teaserplay como seria uma continuação do icônico God of War que se tornou o GOTY (Game of the year) quando estreou no final do ano passado. Aqui, vemos Kratos assumir uma aparência mais velha, mais listras no rosto e embora ainda tenha a sua marca e todos os traços que façam o herói ser ele mesmo, é impossível negar que ele está diferente.
Usando da tecnologia AI (Inteligência Artificial) o dev imaginou um quadro geral de imagens onde o Egito se torna a próxima aventura de GOW, com grandes estruturas, faraós gigantes e o tempo seco e árido do deserto. A raça de deuses é bastante eclética, indo de grandes e monstruosas estatuetas aos campeões musculosos que seriam facilmente os bosses desse jogo imaginário.
O que mais é realístico nisso tudo sãos as criaturas. Tigres, dragões, gigantes e cobras não são nenhuma novidade para Kratos, mas aqui ganham um novo estilo que combina perfeitamente com a localidade. Já dá para imaginar o personagem enfrentando dunas inteiras e atravessando cavernas para enfrentar hordas de criaturas egípcias.
Diferente das outras demonstrações do youtuber onde imaginamos trailers conceituais de mundo aberto e jogos mais ou menos completos sendo feitos na Unreal Engine 5, a humildade do dev em se limitar a imagens deixa o projeto falar por si só enquanto aflora nossa imaginação – o que é meio que a intenção do projeto.
Embora muitos tenham sentido falta de Atreus nesse showcase, aqui o personagem não é esquecido. Ele é o personagem misterioso de moicano e olhos azuis que aparece conversando e debatendo com Kratos algumas vezes, e está mais velho com barba por fazer e mais alto.
Quem acompanou o final de Ragnarök, sabe que o arco concluiu com uma separação entre pai e filho, o que provavelmente deve dar um descanso para Atreus ou quem sabe até mesmo um spin-off para um dos personagens mais decisivos do último jogo da franquia.
Nos comentários, alguns fãs elogiaram a demonstração da IA comentando que poderiam imaginar com facilidade Kratos atravessando pantões e concluindo seu arco em Jerusalém. Incrível!