Anteriormente, aqui no DailyDev, nós noticiamos que um dev independente havia imaginado o jogo de mundo aberto Red Dead Redemption em Unreal Engine 5. E apesar de ser uma boa demonstração, os showcases do canal Teaserplay são bem simples, meramente se limitando a criar trailer desses jogos.
Mas o Youtuber DubStepZz não só imaginou o jogo com a engenharia next-gen, foi além e fez verdadeiros walkthroughs dentro da demo. Os visuais são impressionantes e de tirar o fôlego!
O vídeo ao todo contém 10 minutos de duração, onde acompanhamos o protagonista do segundo jogo da série, Arthur Morgan, explorando os cantos do mundo aberto de RDR 2. Veja abaixo:
Os detalhes do jogo foram todos trabalhados em Ray Tracing Texel rodando a 4090 em PC, além do conteúdo gráfico de 4K, e é impossível não notar a influência do Lumen nas tochas que aparecem a noite, nas luzes distintas de lamparinas que aparecem em cantos das ruas e praças, sem contar as casas e mansões altamente iluminadas e proporcionais ao tamanho das que tanto conhecemos do jogo original.
Em uma determinada cena, Arthur anda a cavalo debaixo de vários feixes da luz do sol e a concentração deles constratados com o cenário tornam a cena magnífica. O dev pensou em cada mísero detalhe, desde os ambientes, estradas e trilhas longínquas as gramas, a campinas e terras abastadas. Tudo é muito amplo e minimamente renderizado, sem soar compacto demais como a demo de Venom, onde vemos que, apesar de se passar na cidade, parece opressora e conjunta demais para soar como a Nova York que conhecemos dos filmes ou de qualqur lugar.
As paletas das cores do céu são ainda mais realistas. Nuvens chuvosas e carregadas com a tonalidade certa. Um céu opaco que não interfere em nada nas paisagens. Os diálogos entram sem soar forçados e sem uma composição musical exagerada que estragaria toda a atmosfera.
Diferente das outras demonstrações de Teaserplay, aqui os NPCs não estão simplesmente de enfeite: eles andam, interagem e parecem realmente agir dentro do jogo, mesmo que seja uma prévia no Youtube, o que me faz me perguntar se o dev investiu no Metahuman para trabalhar nas feições de cada um.
Na descrição do vídeo, o dev deixou um link para o seu Patreon onde deixa mais posts relacionados ao projeto aqueles que o patriocinarem.
Nos comentários, um fã apontou o quanto os gráficos realistas da Demo se fazem próximos do Red Dead 2 original, fazendo o jogo da Rockstar Games ser bem a frente do seu tempo.
Assim como Teaserplay, não vemos nenhuma interação direta com as mecânicas do jogo, mas vê-lo andar a cavalo ou a pé em cada ambiente transmitem a sensação de que é um jogo real e que com certeza valeria a pena ser jogado.
Recentemente, o dev continua postando atualizações da demo remake no seu canal do Youtube.
Red Dead Redemption 2 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.