Dicas de games da semana: Granny e Brotherhood United

Dicas de games da semana: Granny e Brotherhood United

Tá procurando games para jogar no fim de semana, então seja bem vindo as dicas semanais do menino Nacionais (que rima bonita). Hoje temos jogo de terror e novidades brasileiras! 

Granny: terror trash para Android

Desde que eu conheci Baldi’s Basic, criei mentalmente uma divisão de games chamado “terror trash”, que não tem ligação direta com os filmes de terror trash, mas segue a mesma filosofia: baixo orçamento e estética meia boca, mas bastante diversão.

Lançado para Android e iOS de graça, o jogo feito pela DVloper (Slendrina) traz gráficos básicos e uma interface que funciona. O diferencial do título é o gameplay: você tem cinco dias para fugir da casa de uma senhora aterrorizante.

Apesar da proposta simples, o gameplay é bem divertido. Cada dia perdido é uma pancada que você toma da velha, e no dia seguinte você tem que continuar com o ferimento. Apesar de ser idosa, a antagonista ouve todo e qualquer barulho que você faz, o que deve ser usado como uma vantagem para a conclusão do game.

Se você quer experimentar, o jogo pode ser baixado sem custos, mas com anúncios, na Play Store ou Apple Store.

Brotherhood United: É tiro, porrada e bomba

Se você não quer apanhar no celular jogando Granny e está com vontade de meter chumbo em todo mundo, a dica de hoje é Brotherhood United. O jogo é o primeiro  projeto feito pelo estúdio brasileiro Greedy Hollow e foi desenvolvido quase que integralmente por apenas uma pessoa, o que não significa falta de dedicação e qualidade.

Seguindo as diretrizes de clássicos jogos Run and Gun como Metal Slug, Brotherhood United te coloca na pele de um membro da Irmandade, um grupo de amigos que não leva desaforo pra casa e curte uma confusão.

Com uma palheta de cores e elementos que trazem a mente uma estética cyberpunk, o jogo tem gráficos 2D bonitos, trilha sonora de ritmo intenso e uma jogabilidade com armas diversificadas (dá até pra pegar um mecha). Ou seja, Brotherhood United traz tudo que um Run and Gun divertido precisa ter!

The Forbidden Arts mostra como games de potencial
podem passar despercebidos no mar de indies

Se você sente saudades dos jogos clássicos em 2D, está procurando algo para substituir BroForce ou quer descer a lenha para mandar o estresse embora, venha causar o caos no game.

Brotherhood United está disponível na Steam por R$ 11,99, um preço bem acessível e que vai ficar ainda melhor em futura promoções da plataforma.  Com isso, não esqueça de adicioná-lo na lista de desejos e apoiar a carreira promissora desse desenvolvedor brasileiro. Já imaginou se ele se torna a mente por trás de um Cuphead da vida futuramente? Ia ser f#da!

Confira o que temos no Nacionais!

Já que você está aqui, não perca os outros conteúdos aqui do Nacionais. Nesta semana nós fizemos uma análise do PUBG Mobile do PC, que pode ser baixado de graça e é tão divertido quanto a versão da Steam.

Falando na plataforma do Gabe Newell, também lançamos um vídeo falando sobre a extensão Enhanced Steam, que é uma ótima ferramenta para quem vende cartas e itens ganhos em jogos.

https://www.youtube.com/watch?v=RfzRryAd7go

A semana também marcou o aniversário da Igreja Nacionais de Hanzo! Por fim, não deixe de conferir nosso gameplay com o jogo brasileiro Hue Defense e ouvir o Brocast dessa semana, em que falamos sobre como é morar sozinho!

E se você ficar tocado pela causa e puder ajudar a gente a pagar o aluguel e ter mais tempo pra falar de games, conheça a nossa campanha do Apoia.se e torne-se parte desse projeto!

Conheça a nossa campanha do Apoia.se

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.