Diretor de “Logan” revela insatisfação com retorno de Wolverine ao MCU

Matheus Martins

A notícia do retorno de Hugh Jackman ao papel de Wolverine, anunciado para o filme Deadpool 3, trouxe alegria para muitas pessoas, mas não para o diretor James Mangold, que trabalhou com o ator em “Logan” (2017).

Ele admite estar desapontado. “Logan” concluía a história do personagem, e James gostaria de manter esse final.

“Não posso negar que uma parte de mim está pensando ‘poxa, preferia que eles tivessem deixado aquele ser o final. Mas eu sempre soube que o personagem voltaria de alguma forma. Talvez um Wolverine mais jovem ou em uma animação. Eles vão espremer esse limão até não ter mais suco”

No entanto, o diretor não quer avaliar seu próprio sucesso com base em se ele deu ou não um final definitivo para o Wolverine. “Aquela foi a minha conclusão, e isso é suficiente“, afirma. “Logan” marcou, até então, a última vez em que Hugh Jackman interpretou o Wolverine.

Em entrevista ao Portal ComicBook em 2020, o diretor revelou que o “processo era muito menos um comitê do que você imagina” e que era “necessário algum tipo de cortina encerrando a história dele (Logan)“.

O que James Mangold não sabe é que “Deadpool 3” não irá prejudicar a linha do tempo estabelecida em “Logan”. Hugh Jackman revelou que essa foi uma de suas condições para aceitar o convite. Segundo ele, o retorno do Wolverine será viável “graças ao recurso que eles possuem no universo da Marvel de viajar nas linhas do tempo”.

O Wolverine de Jackman fará um retorno aos cinemas ao lado de Ryan Reynolds em Deadpool 3. No entanto, de acordo com Reynolds, o personagem será apresentado de uma forma totalmente diferente daquela já vista nas telonas.

O diretor Shawn Levy assumirá a direção do longa, marcando a estreia do personagem interpretado por Ryan Reynolds no Universo Cinematográfico Marvel. A atriz brasileira Morena Baccarin retornará como Vanessa Carlysle, o interesse romântico do herói, neste terceiro capítulo da franquia.

O filme está programado para ser lançado nos cinemas no dia 3 de maio de 2024.

Deixe um comentário