Em um artigo da Bloomberg que abordou o CEO da Disney, Bob Iger, foi mencionado que existe pressão para transformar a empresa em uma líder da indústria de jogos. Uma das estratégias propostas seria adquirir uma empresa renomada no setor, como a Electronic Arts.
“Os representantes de Iger estão pressionando-o a considerar uma transformação mais ousada da Disney, de licenciada de jogos para gigante de jogos, por meio, digamos, de uma aquisição da Electronic Arts. Mas, como acontece com tudo o mais, ele tem sido evasivo”
A empresa pretende abandonar o modelo de licenciamento atual, no qual várias empresas competem para trabalhar com suas franquias.
Ao adquirir uma empresa como a Electronic Arts, ela ganharia a capacidade de produzir jogos de alta qualidade e ter um controle mais apurado sobre seus processos de desenvolvimento e o cronograma de lançamentos.
De acordo com a Bloomberg, embora Iger não tenha excluído a ideia, atualmente não deu indícios de estar comprometido em prosseguir com ela. O executivo está em seu segundo mandato como líder da Disney, tendo anteriormente supervisionado a aquisição da Pixar, da Marvel Entertainment, da Lucasfilm e da 21st Century Fox.
Relatos datados de maio do ano passado sugeriam que a editora não se opunha à possibilidade de ser vendida e estava ativamente em busca de um comprador.
Naquela ocasião, o CEO Andrew Wilson negou os rumores, declarando que sua empresa estava em uma sólida trajetória de crescimento e se tornaria em breve a principal editora independente do mercado.