DroneGun Tactical, conheça a arma antidrone utilizada na posse do presidente Lula

Redator Pixel

As armas antidrone são dispositivos cada vez mais populares que visam proteger as pessoas e os edifícios de ameaças potenciais vindas de drones. Uma dessas armas é a DroneGun Tactical, desenvolvida pela empresa australiana DroneShield.

A DroneGun Tactical é uma arma portátil que foi projetada para interromper o sinal de controle entre o drone e seu operador, forçando o drone a pousar ou retornar para a localização de lançamento. Ela possui uma antena direcional que transmite uma frequência de rádio de alta potência, que interrompe o sinal de controle do drone e impede que ele se comunique com seu operador.

DroneGun Tactical, arma antidrone utilizada na posse do presidente Lula

A DroneGun Tactical tem um alcance efetivo de até 2 km (1,2 milhas) e é capaz de interromper a operação de vários drones ao mesmo tempo. Ela é fácil de usar, bastando apontar a arma para o drone e pressionar o gatilho para iniciar a interrupção do sinal.

É importante observar que a DroneGun Tactical é um dispositivo de interrupção de sinal e não é projetada para destruir ou danificar o drone de alguma forma. Ela é uma opção mais segura e menos invasiva para lidar com drones inimigos, em comparação com outras armas antidrone que podem danificar ou destruir o drone.

Soldado utilizando a DroneGun Tactical

A DroneGun Tactical é uma ferramenta valiosa para proteger pessoas e edifícios de ameaças potenciais vindas de drones. Ela é fácil de usar e tem um alcance efetivo de até 2 km, permitindo que os operadores interrompam a operação de drones inimigos de forma segura e eficaz.