Dublador de Dragon Ball critica live-action de One Piece: “Achei terrível”

Matheus Martins

A série live-action de One Piece quebrou recordes de audiência e uma aceitação jamais vista em adaptações hollywoodianas do gênero. Apesar do feito diferenciado, nem todos gostaram da produção da Netflix.

Para Sean Schemmel, dublador da versão americana de Dragon Ball, achou a abordagem americana horrível e que não vê o ocidente trazendo essas obras de um jeito bom. A citação é de uma entrevista com a Bleeding Cool:

É estranho porque eu tenho uma visão de dentro da indústria, e eu vi Hollywood tentando entender anime minha carreira inteira e eles ainda não conseguiram. Eu não tenho certeza de que animes serão traduzidos bem para o live-action. Eu não estou inteiramente convencido disso. Eu só assisti parte do live-action de One Piece e sinceramente, achei terrível. O live-action de Dragon Ball Z é terrível também, por razões diferentes. Eles trocaram de diretor antes mesmo de começar a produção. É interessante ver Hollywood tentar se agarrar a isso [adaptações de animes] e tentar levar ao espaço….

Dublando o Goku no anime, Sean disse que não culpa o elenco ou pessoas envolvidas na produção da série, e ainda ressaltou que se sente nervoso por dar a declaração, sendo uma pessoa pública.

Apesar da crítica, a série teve uma aprovação alta por parte do público que já conhecia o anime e de análises especializadas. Além disso, sua renovação para uma segunda temporada foi confirmada em menos de um mês de estreia.

Então, mesmo que não tenha agradado uns e outros, a série é um verdadeiro marco da indústria otaku, tendo sido compara a The Last of Us em nível de adaptação.

Adaptando os primeiros arcos da obra de Eiichiro Oda, One Piece é uma série de aventura onde Mokey D. Luffy (Iñaki Godoy) sonha em ser o Rei dos Piratas. Para isso, ele conta com uma tripulação com os sujeitos mais complicados e distintos da história.

Além do Godoy, o elenco conta com Mackenyu (Roronoa Zoro), Vincent Regan (Vice-Admiral Garp), Emily Rudd (Nami), Jacob Gibson (Usopp), Taz Skylar (Sanji), Morgan Davies (Koby), Aidan Scott (Helmeppo) e Jeff Ward (Buggy the Clown).

O QUE MAIS PODERIA INTERESSAR A VOCÊ

A série está disponível com sua primeira temporada completa na Netflix.

Deixe um comentário