É preciso assistir Gen V para entender The Boys?

Matheus Martins

Uma característica comum em séries derivadas é a capacidade em ampliar um universo conhecido abrindo um leque de possibilidades que aumentam o lore de quaquer história. Em House of Dragon, temos a dinastia Targaryen; em Fear the Walking Dead e The Walking Dead: Daryl Dixon, vemos o mundo além da colônia Rick Grimes.

Com Gen V, série recente do universo de The Boys, isso não poderia ser diferente.

A produção chegou dois meses atrás ao catálogo do Prime Video e trouxe aos fãs uma nova adição ao mundo governado pela Vought, a empresa de super-heróis que controla os Estados Unidos e todos aqueles que são portadores do Composto V.

Com oito episódios, conhecemos a Godolkin, uma instituição para jovens sups estudarem bem na vibe X-Men e ainda contarem com uma chance de integrarem os Sete, famoso grupo de herois liderados pelo Capitão Pátria, a criação mais poderosa da Vought.

Em termos de enredo, as duas séries são bem parecidas em suas premissas: uma trama que tira a fachada do mundo perfeito idealizado dos filmes de super-heróis da Marvel e DC e subverte o gênero mostrando um cenário mais corrupto, regado à conspirações e sangue. Muito sangue.

Enquanto a trama de The Boys foca no lado sombrio que cada um dos membros do Sete têm, Gen V abordou mais a “Floresta”, um experimento secreto que sequestra jovens sups e os mantém em cárcere enquanto lentamente eles vão perdendo a sanidade.

No último mês, Gen V conseguiu ótimos números de audiência, viralizou em conteúdo e consegue ser tão bom quanto a série principal, o que é motivo para os fãs de The Boys estarem comemorando.

Mas e quanto a parcela de pessoas que assistiram a Gen V sem conhecerem The Boys? Isso pode atrapalhar a experiência de quem ainda não assistiu a primeira série de Eric Kripke? Os dois universos precisam ser assistidos por ordem de lançamento?

Veja também:

É preciso assistir Gen V para entender The Boys?

A pergunta mais adequada nesse caso seria: é preciso assistir The Boys para entender Gen V?

Afinal de contas, quem estiver interessado em assistir a nova série vai querer saber se precisa passar pelas 3 temporadas completas da série principal antes de chegar à trama de Marie Moreau na Godolkin. E convenhamos que nem todo mundo tem tempo.

Então, em resposta à essa dúvida é importante entender que apesar das duas séries serem parecidas, elas possuem enredo e personagens diferentes. Portanto, não é necessário assistir a Gen V para entender The Boys.

No entanto, se você for um fã de The Boys, pode achar interessante assistir a Gen V para obter mais informações sobre o universo da série.

A graça do momento é que apesar das participações de personagens conhecidos como Trem-Bala, Victoria Neuman, Profundo, Rainha Maeve e alguns dos acionistas da Vought, o contexto em que alguns desses personagens são colocados na série não joga um mistério que te faça correr para The Boys o mais rápido possivel (o oposto do que a Marvel está fazendo atualmente com o MCU).

Todos falam sobre Capitão Pátria e o quanto ele é um grande herói, mas na vida de Marie Moreau, que busca entrar em contato com sua irmã isso não chega a ser tão importante até o oitavo episódio da série.

Então, caso você seja um fã do universo de The Boys e conheceu Gen V primeiro, a dica é não ter pressa para correr para ver a série principal.


Em Gen V e The Boys, as celebridades do mundo são super-heróis que aparecem em caixas de cereais e vendem colecionáveis por todo lugar enquanto são patriocinados por grandes empresas, como a Vought. Quando os jovens Hughie e Marie Moreau têm suas vidas modificadas pelos poderes, eles rapidamente entendem que o mundo em que confiaram os ‘sups’ é bem corruptível e controlado por pessoas e super-humanos capazes de tudo para saírem ilesos.

As duas séries estão disponíveis no Prime Video.

Deixe um comentário