Ed Boon compartilha imagens da produção de Mortal Kombat 3

Ed Boon compartilha imagens da produção de Mortal Kombat 3

Enquanto temos jogos atualmente com um elenco cheio de atores famosos e gráficos realistas, as coisas eram bem diferentes nos anos 90, e Ed Boon, o criador de Mortal Kombat, nos fez lembrar disso hoje.

Em seu Twitter, o desenvolvedor compartilhou imagens raras das sessões de captura de movimentos do game. Diferente dos jogos atuais, que utilizam diversas tecnologias incluindo renderização em tempo real, naquela época os personagens eram feitos usando atores reais.

As imagens mostram o making-of de personagens como Kano, Jax, Nightwolf e

Ao invés de usarem roupas de motion capture, os atores tinham que se caracterizar igual aos personagens . A galera colocava a roupa dos lutadores, fazia as poses para serem capturadas em vídeo e fotos e, depois, tudo era animado na pós-produção.

Apesar de bem rústica, a metodologia serviu muito bem para os primeiros jogos da franquia, pois dava aos personagens feições humanas, algo extremamente raro para jogos da época.

O vídeo abaixo, legendado em português, traz mais imagens do desenvolvimento dos primeiros games da franquia com comentários da equipe da Midway Games.

Ed Boon vem ao Brasil para a BGS 2018

Os fãs da sanguinária franquia também podem comemorar, pois Ed Boon foi confirmado como uma das atrações da Brasil Game Show 2018, a maior feira de games do nosso país – e da América Latina.

Além de Boon, o ator Daniel Pesina, que interpretou alguns dos personagens da primeira era de Mortal Kombat, incluindo Scorpion e Johnny Cage, também vai estar no evento.

A Brasil Game Show rola de 10 até 14 de outubro em São Paulo-SP. Você pode comprar ingressos e ter mais informações do evento aqui.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.