eFootball é o pior jogo da Steam, segundo avaliações de usuários

eFootball é o pior jogo da Steam, segundo avaliações de usuários

Em apenas dois dias, o eFootball da Konami conquistou uma rejeição enorme e é o “pior jogo” da Steam, de acordo com as avaliações dos usuários.

Infelizmente o novo sucessor da franquia Pro Evolution Soccer, e que era considerado por muitos o provável rival de FIFA 22, foi um lançamento totalmente fracassado, com diversos problemas apontados pelos fãs que esperavam encontrar algo de PES nesse novo simulador de futebol gratuito.

Entre eles o mais viralizado é o design e os gráficos dos jogadores em campo, que muitos consideraram toscos ao ponto de virarem “memes”. A jogabilidade é outra prejudicada, já que o tempo de resposta dos controles, além de marcação, entre outros, estão péssimos, segundo muitos jogadores.

Memes dos jogadores de eFootball
Memes dos jogadores de eFootball | Divulgação/Konami

As configurações também foram outro fator determinante para que o lançamento fosse considerado um verdadeiro fracasso, com alguns fãs de PES reclamando da falta de algumas opções presentes no seu antecessor e simplesmente sumiram em eFootball. Por fim, o que não pode faltar na maioria dos jogos online hoje em dia, muitos bugs foram reportados, o que piorou ainda mais a situação da Konami.

RELACIONADOS:
Assinantes do PS Plus na Ásia ganharão Castlevania Requiem como jogo bônus em outubro

De acordo com o site Steam 250, que utiliza ferramentas para ajudar os usuários da Steam a encontrar jogos bons na Steam, o eFootball é o jogo com a pior avaliação de todas no serviço da Valve em apenas dois dias, sendo pior que títulos que estão presentes na página há anos como: Flatout 3: Chaos & Destruction (2011), Uriel’s Chasm (2014) e Command Conquer 4 (2010).

O jogo da Konami alcançou os incríveis números de 9% de aprovação de 10,356 análises, ou seja, dessas análises apenas 932 usuários gostaram e recomendaram o jogo.

Fonte: EuroGamer

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.