Elon Musk ganhará filme biográfico com diretor de Cisne Negro

Redator Pixel

A vida de Elon Musk se transformará em uma obra cinematográfica. O longa será dirigido pelo mesmo diretor dos aclamados filmes ‘A Baleia’ (2022), ‘Cisne Negro’ (2010) e ‘O Lutador'(2008), Darren Aronofsky. O contrato do projeto já foi assinado, e o filme promete contar o caminho percorrido pelo Musk até se tornar o empresário visionário por trás da Tesla, SpaceX e Neuralink.

O filme será inspirado na obra biográfica ‘Elon Musk’, escrita por Walter Isaacson, e conta com a produtora A24, conhecida pelos filmes ‘Talk to Me’ (2023) e ‘Pearl’ 2023, para produção do longa.

O plot do filme

Após longas negociações, a A24 conseguiu os direitos da biografia para transforma-la na sétima arte. Contando com Darren na direção podemos aguardar um filme repleto de elementos psicológicos e surreais, que é a marca registrada do diretor, para contar todos os dramas de Musk.

O filme busca detalhar a origem de Elon, quando ainda era o co-fundador do PayPal até os dias atuais, onde é uma das figuras mais influentes do mundo da tecnologia e inovação. Além das conquistas, também teremos acesso aos desafios e fracassos que o tornaram um exemplo de superação e prosperidade.

Veja também:

Embora seja o seu primeiro filme biográfico, o histórico do diretor Darren de retratar personagens bastante complexos utilizando narrativas fortes é um indício de que o filme sobre Musk não será uma biografia, mas sim, uma obra que explora a mente e as motivações por trás dessa figura que trouxe tantos avanços para a indústria de automóveis, aeroespacial e de energia.

Polêmicas

                E é claro que não poderia ficar de fora as controvérsias em torno do dono do X, que é autor de tuítes pra lá de polêmicos, que vão desde questões relacionadas a COVID a instalação de chips no cérebro.

Embora ainda não se saiba muito sobre quem irá interpretar Elon Musk e nem informações sobre data de filmagem e lançamento, há muita expectativa por parte dos entusiastas de tecnologia e amantes do cinema, mesmo que essa filmografia não seja a primeira a retratar celebridades da tecnologia.