Entrevista com Caique Assis, criador do Simulador do KASINÃO no Sabadaço

Entrevista com Caique Assis, criador do Simulador do KASINÃO no Sabadaço

Recentemente, compartilhamos algo memorável aqui no site, o Simulador do KASINÃO no Sabadaço, algo que deu sobrevida ao meme e nos fez perceber como o brasileiro é doido.

Como o simulador é realmente interessante, uma zoeira bem feita, resolvi procurar pelo criador desta obra de arte, me deparando com Caique Assis, @caiquesassis no Twitter.

https://www.youtube.com/watch?v=jPRVjyq3Kl8

Ele me contou como foi a criação, qual foi a motivação e como você pode criar seu próprio simulador. Confira abaixo a entrevista ping-pong. Lembrando que você pode baixar o jogo de graça neste endereço.

1 – Primeiro de tudo. O que estava passando na sua cabeça
quando você pensou em fazer um simulador do Sabadaço?

Foi tudo motivado por uma piada interna do trabalho. Eu tenho um colega de trabalho chamado Cassiano, e um dos meus chefes SEMPRE usa o áudio do Gilberto Barros gritando “KASINOOO” pra zuar com ele.

Eu já conhecia o meme também, então até aí era só uma brincadeira entre a gente mesmo.

Kasinão no Sabadaço

Acontece que conforme o tempo foi passando, me deu uma vontade enorme de fazer a piada master com eles – criar um Simulador do KASINÃO no Sabadaço.

Aí eu fui lá e fiz ele no meu tempo livre, totalmente em segredo. Só ficaram sabendo quando eu cheguei neles e falei “fiz isso daqui”.

2 – Você fez em Unity, certo? Quanto tempo de experiência
você tem no motor gráfico?

Sim, foi desenvolvido na Unity. Eu desenvolvo jogos com Unity (especificamente) desde 2018, mas também já desenvolvia jogos antes disso.

3 – Pretende fazer mais alguma zoeira do tipo?

Sem dúvida, pretendo sim. Inclusive, esse não foi o primeiro jogo baseado em um meme que desenvolvi – ano passado eu também fiz o “Simulador de Lasier Martins Tomando Choque na Festa da Uva” (o famoso meme do “AAAAI AAAAI”). Pra quem quiser dar uma olhada, tá aqui o link: https://caiquesassis.itch.io/lasier

4 – Onde as pessoas podem encontrar
seus próximos vídeos
?

Certamente o melhor lugar pra acompanhar o que eu estou desenvolvendo no momento é meu Twitter (@caiquesassis).

Também tenho um canal no Youtube (que está meio parado) mas que eventualmente posso acabar postando alguns vídeos dos jogos que faço por lá (http://youtube.com/caiqueassis).

É que o canal que postou o vídeo de gameplay que teve mais visualizações não é meu, na verdade. Talvez possa ter rolado essa confusão.

5 – Quantos anos você tem e como você “ganha a vida atualmente”?

Tenho 22 anos e trabalho como desenvolvedor de jogos na Main Leaf.

6 – Você trabalha com desenvolvimento de jogos ou pretende
desenvolver algum jogo futuramente?

Sim, trabalho como desenvolvedor de jogos. Além dos jogos que ajudo a desenvolver no trabalho, eu também gosto muito de desenvolver meus próprios jogos no meu tempo livre – e é aí que algumas coisas mais descompromissadas tipo o Simulador de KASINÃO acabam sendo criadas.

Mas também tenho projetos mais polidos e sérios que já desenvolvi e eventualmente quero começar a desenvolver também.

7 – Sua versão do Kassinão no Sabadaço foi longe?

Foi longe, tão longe que eu nunca esperei que fosse ter toda essa repercussão. A história inteira é a seguinte: Quando lancei o jogo, eu fiz isso com o principal intuito de fazer a piada interna no trabalho, como tinha dito.

Simulador do Kasinão no Sabaçado

Pra mim acabou ali, não divulguei nada.

Um dos meus chefes, porém, enviou o jogo pra um canal de gameplay no Youtube (Andrezitos Gameplays), que fez o primeiro vídeo sobre o Simulador. A partir daí o povo ficou conhecendo.

Alguns dias depois, publicaram uma matéria no Ah Negão, e foi a partir daí que a coisa fugiu do controle mesmo.

O jogo acabou chegando no próprio Fher Cassini (o vocalista do Kasino), que fez um vídeo jogando o Simulador, me agradecendo e também me convidou pra uma live no Instagram (que aconteceu no último dia 21). Até a própria Band compartilhou sobre o jogo nas redes sociais.

https://twitter.com/fhercassini/status/1294861654006661121

8 – Tem algum recado pra galera que assistiu e curtiu a zoeira
de alta qualidade?

Três recados: Primeiro, agradeço muito a todos que jogaram e compartilharam sobre o jogo, me deixa muito feliz ver a proporção que a coisa tomou e o fato da galera ter gostado.

Segundo, pra quem quiser acompanhar meu trabalho, sugiro que me siga no Twitter (@caiquesassis). Terceiro, AEEEEE KASINÃAAAAO!! QUEMGUEROVER!! VAI DJ!!!

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)