Um dos maiores Battle Royale da atualidade, Fortnite, encerrará oficialmente os serviços na China até o dia 15 de novembro.
Ainda que não tenha sido justificado, a Epic Games anunciou oficialmente que os testes de Fortnite serão encerrados na China. O breve comunicado foi publicado no site oficial do Fortnite chinês no último domingo (31), e de acordo com ele, o jogo não permite novas criações de usuários e downloads desde ontem (01). A partir do dia 15 de novembro, os servidores do jogo serão encerrados, e os jogadores do país não poderão fazer login em suas contas.
Como dito anteriormente, a Epic Games não justificou sobre a saída do país, porém, o analista e insider da indústria (com foco no mercado chinês), Daniel Ahmad, explicou um pouco sobre o caso. Segundo ele, Fortnite nunca foi lançado oficialmente na China, ficando em testes há mais de 2 anos. Também é importante ressaltar que como o jogo não foi aprovado pelo governo, até por isso que estava em testes, Fortnite ainda não tinha compras no aplicativo, ou seja, os jogadores não poderiam comprar passes, skins ou V-bucks, moedas do jogo.
Ahmad ainda segue comentando que o país tem um alto nível de regulamentação e restrições para jogos do gênero Battle Royale, com todos os jogos dos tipos com limitações e alterações de conteúdo como “por exemplo, sem sangue / cadáveres / o tema é ‘treinamento militar’ e não ‘último homem em pé etc…”
RELACIONADOS:
- FORTNITE: NARUTO PODE ESTAR CHEGANDO NO BATTLE ROYALE DA EPIC GAMES, SEGUNDO VAZAMENTOS
- EPIC GAMES IRÁ PUBLICAR JOGOS DE DOIS ESTÚDIOS INDEPENDENTES
Com tudo isso é possível que a Epic Games tenha decidido encerrar os testes do jogo na China por conta do custo e dos requisitos para lançar Fortnite no país. “Então, finalmente, quando a Epic e a Tencent decidiram trazer Fortnite para a China, eles tinham um acordo de licenciamento por x anos e está claro que o custo de mudanças / operação do jogo / extensão da licença não faz mais sentido, visto que não há aprovação para isso em este ponto.”, disse o analista.