De acordo com o site da VGC, a Epic Games assinou contratos de publicação para duas novas IPs de dois estúdios independentes, Eyes Out e Spry Fox.
O estúdio Eyes Out é formado principalmente pelo co-fundador Cory Davis, marcado como designer principal do jogo de 2012 Spec Ops: The Line, e pelo Robin Finck, guitarrista do grupo musical Nine Inch Nails. A Epic já havia concedido uma concessão financeira para o Eyes Out em 2019, que agora está trabalhando em um jogo de “terror cósmico” multiplataforma criado a partir da Unreal Engine.
Já pelo lado da Spry Fox, a Epic está fazendo uma parceria para um projeto bem ambicioso, que será um “jogo multiplayer persistente e não violento projetado para encorajar a amizade e reduzir a solidão no mundo” (via VGC). Então não esperem por FPS, armas brancas, ou mesmo uma jogatina parecida com Fall Guys.
David Edery, CEO da Spry Fox, comentou um pouco sobre a nova parceria. Segundo ele, “A Epic entende o que estamos fazendo e por que é tão especial[…] Eles veem a oportunidade de fazer algo bonito e não violento que é amplamente atraente e pode reunir milhões de pessoas.”
RELACIONADOS:
ALAN WAKE REMASTERED APARECE NOVAMENTE PARA O NINTENDO SWITCH EM CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DOS EUA
Provavelmente Edery também se refere às práticas de publicação da Epic Games, que preserva a liberdade criativa e de propriedade do estúdio, podendo custear até 100% do projeto, desde salários, marketing, etc. A empresa também disse na época que os lucros serão repartidos 50/50, após os investimentos no projeto forem recuperados.
Fonte: VGC