À sua maneira, a Marvel e a DC sempre disputaram espaço entre os telespectadores, seja nas bilheterias ou pela audiência em séries de televisão, quando a Disney ainda não tinha os direitos do conteúdo do Marvel antes de 2019.
Nos dias de hoje, essa guerra avançou para o streaming, lar onde tudo o que pode ser encontrado de ambos os estúdios gera uma briga agora por plataforma – e não apenas por ingresso.
Não é errado dizer que a disputa já alcançou até mesmo os diretores envolvidos na produção, o que gera uma rivalidade no meio de trabalho. E justo quando um dos diretores mais famosos da galeria da DC está prestes a lançar seu grande próximo projeto separado da DC, a Marvel escolheu justamente a mesma data para lançar a segunda temporada de What If…?, série animada do Disney Plus.
É fato que ter sido dispensado da DC rendeu a Zack boas oportunidades. O público seguiu fielmente seu trabalho, pedindo que o diretor liberasse o icônico “Snyder Cut” (Corte do Snyder) de A Liga da Justiça. A versão diferente mostrou um especial de 4 horas definitivo que uniu a história do grupo principal da DC: Superman, Batman, Ciborgue, Flash e Mulher-Maravilha.
De lá para cá, os fãs tem acompanhado de forma ferrenha tudo o que Snyder planeja para o seu futuro, com alguns saldos positivos e negativos. Um péssimo exemplo deles é Exército de Ladrões, duologia do diretor que se encontra disponível na Netflix. A ideia, apesar de interessante, não foi comprada com tanto sucesso pelo público, mesmo aqueles que admiram tanto seu trabalho.
Já com outro trabalho que logo chegará disponível para todo mundo no streaming da vermelinha, a história é diferente. O diretor veio pessoalmente à CCXP23 divulgar Rebel Moon, seu sci-fi futurista com ares de ambição que promete ser um sucesso na plataforma. É dito que a história foi um roteiro recusado de uma versão de Star Wars; o que é uma pena porque o projeto parece primoroso.
De qualquer forma, todo esse sucesso pode ser emplacado por uma agenda de lançamento da Disney que deixou os fãs de ambas as editoras irritados. No mesmo dia, a segunda temporada de What If…? chega ao streaming com 9 episódios inéditos.
A produção reimagina fatos interessantes da Casa de Ideias da Marvel alterando elementos pré-estabelecidos e formando novas histórias.
Apesar de ter tido uma primeira temporada elogiável, para alguns snydertes,, essa pode ser uma tentativa da senhora Waldisnéia de jogar o nome do diretor cada vez mais na lama, assim como o seu legado com a DC.
Sendo ou não uma competição, ambas as produções chegam oficialmente no dia 22 de dezembro respectivamente na NETFLIX e no Disney Plus. Vale lembrar que, aqui no Brasil, Rebel Moon teve lançamento adiantado pelo streaming devido a popularidade do diretor no evento da CCXP, sendo assim marcado para a noite do dia 21.
E aí, para qual dos dois você está mais ansioso para assistir? Rebel Moon ou What If…?