O mais novo filme da Netflix de Zack Snyder ganhou às redes nos últimos dias, não exatamente por bons motivos, mas devido a criticas negativas em torno do seu mal sucesso para alguns fãs do diretor de Batman Vs. Superman e Liga da Justiça – Snydercut.
Tendo sido apontado como uma das produções mais aguardadas de fim de ano, a expectativa era que o longa fosse uma aventura épica, mas acabou sendo rechaçado por um roteiro óbvio e falta de desenvolvimento em sua construção.
Apesar desses percalços, um dos pontos altos sobre o filme é o quanto ele é composto por um elenco talentoso e bastante promissor de Hollywood, incluindo os atores Charlie Hunnan (Sons of Anarchy), Ed Skrein (Deadpool), Michiel Huisman (A Maldição da Residência Hill) e muitos outros que estiveram com Snyder ao longo dos anos.
E um ator em particular está dentro do filme num papel não muito destacado, mas que certamente chamou a atenção durante o primeiro arco: o robô Jimmy, que faz parte das engenharias mecânicas programadas para defender a coroa. Após o exército de Noble decolar na colônia pacífica, um dos soldados percebe a presença do robô e zomba da sua incapacidade de se defender ou sequer atacar quando respondido.
E, além dessa detalhe, o filme uma surpresa: quem interpreta o robô é ninguém menos que o ator Anthony Hopkins de Hannibal e O Silêncio dos Inocentes.
Apesar do papel inusitado onde não podemos ver ou até mesmo presenciar o nível de atuação de Hopkins, o ator não é nenhum estranho a papéis do tipo.
Para quem conferiu Westwolrd, o ator galês interpretou o Dr. Robert Ford, o cofundador e diretor do parque temático Westworld, nas duas primeiras temporadas da série de televisão da HBO.
Seu personagem era um gênio da programação que criou os anfitriões, robôs biomecânicos indistinguíveis de humanos, e os dotou de consciência através de uma atualização chamada “Reverie”. Ele também tinha um plano secreto para libertar os anfitriões da opressão dos convidados humanos e da corporação Delos, que controlava o parque.
Ele morreu no final da primeira temporada, mas sua consciência foi preservada em uma esfera vermelha e transferida para um clone de Bernard Lowe, seu braço direito e também um anfitrião. Ele apareceu como uma alucinação de Bernard na segunda temporada, até que este apagou sua influência de sua mente.
Outra particioação inusitada do filme que é maquiada é da atriz Jena Malone, que no longa interpreta uma vilã aracnídea.
Jena interpreta Harmada, uma alienígena meio aranha e meio humana que logo ao ser introduzida, enfrenta Nemesis (Bae Doona) uma das guerreiras recrutadas por Kora, a protagonista da história.
Malone é mais conhecida por seu papel como Johanna nas sequências de Jogos Vorazes, mas ela também participou de filmes como Demônio de Neon, Animais Noturnos e Sucker Punch, este último também dirigido por Snyder.
Rebel Moon está disponível na Netflix.