FIFA 22 contará com aúdio 3D e gatilhos adaptáveis no PS5

FIFA 22 contará com aúdio 3D e gatilhos adaptáveis no PS5

O FIFA 22 fará uso e abuso das novas tecnologias do Playstation 5. As novidades sobre a expansão de suporte das features do console da nova geração no próximo FIFA foram divulgadas no último sábado (11) pelo gerente de comunidade do FIFA/EA Sports Jon Cole, no blog da Playstation.

O feedback tátil do Dualsense, a grande novidade do controle do PS5, será utilizado para permitir que os jogadores experimentem a resistência com os gatilhos adaptáveis, replicando a sensação física do campo nos controles.

Vídeo de FIFA 22 em câmera lenta|Divulgação/EA Sports

Segundo Jon Cole, o feedback tátil será utilizado em gols, replicando a física e tensão da rede ao marcar, e também será adicionado em investidas, empurrões, defesas, chutes e passes. Além disso, o jogo contará com vibrações exclusivas para cruzamentos, deslizamentos e proteção.

O áudio 3D também estará presente no jogo da EA, trazendo gritos dos jogadores a mixagem de som, tambores, assovios e gritos da torcida, tornando a experiência dentro de campo e com a torcida cada vez mais reais.

RELACIONADOS:
PLAYSTATION 5 PRO SERÁ LANÇADO EM 2023, INDICA VAZAMENTO
PLAYSTATION PLUS EM SETEMBRO INCLUE HITMAN 2, PREDATOR: HUNTING GROUNDS E MAIS
PLAYSTATION STUDIOS TEM 25 JOGOS EM DESENVOLVIMENTO

Um pequeno vídeo promocional mostrando as novidades foi divulgado, trazendo novos ícones do futebol a série FIFA, confira:

FIFA 22 será lançado oficialmente no dia 1° de outubro para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Google Stadia.

Fonte: Playstation Blog

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.