Filme popular da Nintendo chega à Netflix; confira!

Redator Pixel

Atualizado em:

A Netflix anunciou ontem (09/11/2023) um presente de Natal adiantado para os fãs de Super Mario. No início de dezembro chega ao catálogo do streaming o filme Super Mario Bros, que já foi sucesso de bilheteria nos cinemas no início desse ano, para aquecer os corações nostálgico dos fãs.

Confira o trailer:

Embora já tenha um certo tempo do seu estrelato nos cinemas, aqui no Brasil o filme ainda não chegou em nenhuma plataforma. A ideia da Netflix é justamente suprir essa necessidade dos fãs de rever o Mario e Luigi em mais uma aventura. Em outros países, como nos Estados Unidos, o filme, produzido pela Universal Pictures, já estava disponível desde agosto do ano passado no streaming Peacock.

Veja também:

Mas por que a Netflix?

A escolha da Netflix para tornar o filme do Super Mario Bros acessível a outras telas, fora do cinema, não foi ao acaso. Em 2021 a Universal Pictures e o streaming fecharam um acordo de concessão dos filmes da Illumination e da DreamWorks ao catálogo da Netflix. Desde então, a seção de animações do site não para de crescer, e já é possível assistir os Minions, Pets e até O Grinch, que são outras produções do estúdio.

Um pouco sobre a história…

Em 1980, surgia em um depósito, o protótipo de um jogo mundialmente famoso: Super Mario. Fruto de uma cobrança de aluguel, o jogo narra as aventuras de um homem saltador. De lá pra cá, o Mário já saltou nos video games, em consoles de bolso e até em celulares.

Esse ano, Mario saltou nas telas de cinema, e o filme foi dirigido por Aaron Horvath e Michal Jelenic, o filme narra a história de Mario, interpretado por Chris Pratt, que junto de seu irmão Luigi, interpretado por Charlie Day, segue rumo a uma aventura no Reino dos Cogumelos. Com a ajuda da Princesa Peach, interpretada por Anya Taylor-Joy, tentam deter o temido Bowser, interpretado por Jack Black.

Com um faturamento de U$ 1 bilhão de dólares, o quinto filme de maior sucesso na pós pandemia, abriu portas para que outros filmes inspirados em jogos pudessem ser produzidos, como é o caso do live action de The Legend of Zelda, a próxima produção da Nintendo.