Se você está procurando um filme divertido e também do gênero terror para conferir no catálogo da Netflix, o streaming possui um filme bem escondido que foi alvo de vários elogios moderados durante a sua estreia em 2022.
O título é Dupla Jornada, uma comédia de terror que estreou na Netflix em agosto do ano passado. O longa estrelado por Jamie Foxx (Ray, O Espetacular Homem-Aranha) e Dave Franco (Truque de Mestre) tem direção de J. J. Perry, que também é ator.
O filme conta a história de Bud (Foxx), um caçador de vampiros que aceita matar criaturas por dinheiro para sustentar sua filha e pagar as despesas com sua mulher de quem é divorciado, Jocelyn. Bud tem uma rotina bagunçada e sua vida é muito complicada, já que seu arriscado trabalho é um segredo. Para sua mulher e família, ele é um mero limpador de piscinas que não tem tempo para festas e momentos importantes. Porém, à noite, ele caça vampiros e os mata, fazendo parte de um Sindicato de Caçadores.
Após algumas infrações – sim, elas existem – Bud acaba tendo que ser inspecionado por Seth (Dave Franco) que deve vigiar seus passos por 24horas. Seth é meio nerd, e, apesar de ter vasto conhecimento dos tipos diferentes tipos de vampiros, é muito medroso e vive atrapalhando as ações de Bud. Isso faz com que os dois se desentendam a todo tempo, pelo menos por hora.
O que Bud só descobre depois é que, durante uma missão, ele acaba matando uma vampira que é filha de Paige (Karla Souza), uma vampira Master que também é corretora de imóveis e está comprando casas pela vizinhança. Ao mexer com ela, Bud arranja problemas tanto quanto com os vampiros que está caçando quanto com Paige, o que o coloca em apuros quando sua família também é envolvida.
O filme é muito contagiante, desde o seu humor até a sua narrativa. É um pouco cômico até demais, por conter um humor um tanto escrachado, mas se sustenta nesse pitoresco universo de vampiros que poderia facilmente pertencer a alguma série literária. E, por falar em livros, ele menciona a franquia Crepúsculo em uma cena engraçada. Algo que o filme A Hora do Espanto de 2011 também faz. Parece que filmes do mesmo segmento precisam sempre mencionar esse clássico dos cinemas, mesmo que de maneira zombeteira, mas Dupla Jornada até que reconhece o seu valor.
As cenas de ação são altamente bem interessantes, e com ótimas coreografias, além de sangrentas e impactantes. Assim como filmes slashers como Pânico e Halloween, o longa não poupa mostrar a cor vermelha para garantir bastante gore e terror.
É claro que ele não é lá perfeito e não tem nenhuma moral interessante como “como se fazer amigos embora não confiamos nele”. É um título que você pode escolher para assistir na Netflix para não pensar, ou ao menos esvaziar a mente.
Com suas 1h e 54 minutos, Dupla Jornada é uma baita pedida.