Filmes de terror mais aguardados de 2022 para o segundo semestre

Filmes de terror mais aguardados de 2022 para o segundo semestre

As produções de horror chegaram com tudo esse ano. Desde títulos altamente chamativos como Pânico 5 a pequenas como You’re not Alone e Umma, o primeiro semestre teve uma marcação até modesta no quesito terror. As pessoas tiveram mais medo de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate do MCU, do que de qualquer filmedo gênero lançado até agora.

Mas com fé podemos esperar do segundo semestre novos títulos que prometem realmente fazer com que as pessoas saiam correndo das salas de cinema. Antes que esse momento chegue, o Pixel Nerd reuniu uma lista de longas mais esperados pelo público que irão chegar até a segunda metade de 2022!

Nope

Com certeza se você é tão antenado nas notícias do cinema como eu, deve ter ouvido falar de Nope novo filme de terror do ator e diretor Jordan Peele. O cineasta ganhou uma visibilidade com seus dois últimos longas de sucesso, Cora! e Nós que pintavam o terror com teor de denúncias raciais.

Simbologia a parte, o modo como Peele faz filmes de horror mudou um o cenário audiovisual para quem prestou atenção, e agora o diretor está pronto para o seu terceiro longa de estreia cheio de duplos significados.

Para quem só ouviu falar do filme do começo do ano deve ter sofrido com a dúvida de não saber sobre o que ele se tratava, afinal de contas a única divulgação do título trazia uma nuvem escura com ares de que parece que vai chover e o grande NOPE (que pode ser traduzido como “Não” ou “Não, de jeito nenhum!) que deu um certo ar de mistério a produção.

Mas misteriosa mesmo é a trama. Ninguém sabe muito bem do que se trata além da sinopse que diz “Os residentes de um barranco solitário no interior da Califórnia testemunham uma descoberta estranha e arrepiante” e nada mais. Durante o Super Bowl desse ano, o filme ganhou um rápido teaser.

Mais tarde, o filme ganhou um trailer mais completo onde começamos com duas pessoas em um estúdio discutindo o primeiro conjunto de fotos a criarem um filme na história com um homem negro, e depios corta para alguns habitantes do “barranco solitário” olhando para uma nuvem e sendo sugados por ela. Que as teorias comecem!

No elenco do filme, Daniel Kaluuya volta a contracenar com o diretor desde Corra!, Keke Palmer conhecida por Scream Queens e várias outras produções de Hollywood e Steven Yeun de Minari e The Walking Dead, além da atriz Barbie Ferreira de Euphoria. Nope tem estreia marcada para o dia 22 de julho.

The Black Phone

The Black Phone (O Telefone Preto) vai ser um daqueles filmes que quando entrar em cartaz aqui nos cinemas promete assustar muita gente!

Do diretor Scott Derrickson, que se afastou da produção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura no ano passado, o projeto é baseado em uma obra de Joe Hill o filho do escritor Stephen King e também novelista de histórias de ficção e horror.

Nessa trama, um rapaz de 13 anos chamado Finney Shaw acaba sendo raptado por um sádico assassino que o trancafia em um porão a prova de som. Desesperado, o garoto não sabe o que fazer quando o telefone começa a tocar e quem está do outro lado da linha são justamente as vítimas do assassino.

Embora certamente seja um filme de terror e suspense – ainda mais com o assassino mascarado de arrepiar – os fãs de um terror cheio de reviravoltas podem esperar por temas ambíguos que vão além de monstros e fantasmas, já que o título parece refletir bastante o tipo de horror tão presente nas obras de Hill.

No papel do assassino temos Ethan Hawke de A Entidade e Cavaleiro da Lua como o assassino mascarado e Mason Thames como Finney, além de Madeleine McGraw, James Ransone e Jeremy Davies no elenco.

Telefone Preto chega aos cinemas no dia 21 de julho de 2022.

Crimes of the Future

Sentando no lugar de filmes gores dessa lista, Crimes of the Future é a volta do diretor David Cronenberg. Cronenberg já tem um histórico conhecido de longas pertubadores, como o longa A Mosca de 1987 e promete ainda mais dessa tensão cinematográfica para o segundo semestre.

O filme acompanha a humanidade em um futuro distópico onde seus corpos precisam se adaptar a ambientes sintéticos, o que causa a metarmofose que acaba modificando seus DNA. O casal de artistas excêntricos, Saul Tenser e Caprice, vivem com essas alterações, até que começam a serem acompanhados de perto por Timlin, uma médica fascinada por cada passo dado pela dupla nesse processo.

O diretor do filme já garantiu que o filme veio para aterrorizar mais do que com os tradicionais sustos e que fará pessoas vomitarem. Ao dizer que se superou, Cronenberg também afirmou que uma pessoa que assistiu os últimos vinte minutos do longa sofreu uma crise de ansiedade. O horror promete!

No elenco, Kristen Stewart promete chocar muitos viewers com o seu segundo longa aclamado da década desde Spencer no papel da médica Timlin, enquanto o protagonismo também fica para Léa Seydoux (007, A Crônica Francesa) e o dinarmaquês Viggo Mortensen de Senhor dos Anéis.

Crimes of the Future chega ao Festival de Cannes no dia 25 de Maio e só chegando aos blockbusters dos EUA em 03 de junho, o que pode empurrar o filme para o segundo semestre aqui no Brasil!

Halloween Ends

Em outubro, os cinemas de todo o mundo prometem chacoalhar com a chegada de Halloween Ends, o filme slasher de David Gordon Green que criou um reboot na história original de 1978, trazendo o assassino Michael Myers da melhor maneira possível: confrontando sua maior rival, Laurie Strodes.

Para quem assistiu os últimos dois filmes que seguem a franquia, Halloween (2018) e Halloween Kills (2021) tudo que Laurie quer é colocar o imbátivel assassino no chão após todas as mortes causadas por ele, inclusive a de sua filha. Seguindo uma trama de vingança, o embate final entre os dois dará uma conclusão a saga com um confronto cheio daquela famigerada pergunta: quem vive e quem morre?

A trama terá um salto temporal e, de alguma forma dentro do seu enredo, irá retratar o tempo de isolamento da pandemia do Coronavírus. Em uma divulgação exclusiva na CinemaCon, Jamie Lee Curtis, que vive Laurie, divulgou trechos de luta entre o vilão e a final girl, em uma sequência que promete!

Halloween Ends chega aos cinemas dia 13 de outubro de 2022, bem dentro do mês dos filmes de terror!

Não Se Preocupe Querida

Quem disse que atores não podem dirigir e atuar seus próprios filmes (ou até mesmo que cantores não podem estrelar longas) não vai querer estar por perto quando Não Se Preocupe Querida, filme de suspense psicológico da atriz e diretora Olivia Wilde, chegar aos cinemas.

A trama segue uma dona de casa, Alice, morando em um subúrbio utópico dos anos 50 que vive em um verdadeiro paraíso enquanto seu marido Jack e outros homens trabalham em um misterioso projeto secreto chamado de “Vitória”. Lá, ela vive perfeitamente, porém é uma questão de tempo até que os segredos do marido começam a dar razão para ela desconfiar do que possa estar acontecendo de verdade.

O filme deve debater questões de gênero como os papéis que mulheres eram e são forçadas a combater na sociedade atrelado a um thriller psicológico com direito a um CEO que promove o bairro perfeito o tempo inteiro. Talvez um pouco até demais…

Florence Pugh de Midsommar interpreta a dona de casa enquanto o cantor Harry Styles faz o papel de Jack, o marido trabalhador. Chris Pine (Mulher-Maravilha), Gema Chan (Eternos), Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse), Nick Kroll (Big Mouth), Asif Ali (WandaVision), Sydney Chandler (Chemistry), Kate Berlant e Douglas Smith contemplam o elenco ao lado da própria Olivia Wilde.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.