Que a franquia G. I. Joe não foi para frente, todo mundo sabe. No entanto, muitos não sabem porque o ator Channing Tatum, que nos filmes interpretou o Duke nos filmes, acabou saindo de cena no segundo filme de maneira rápida e truculenta.
Hoje, dez anos após a estreia do último filme, Tatum revelou a Vanity Fair durante um teste com detector de mentiras os motivos que o teriam deixado de lado no longa, e confirmou os rumores de que simplesmente odiou a ideia de G. I. Joe, principalmente por ter sido forçado a ter feito parte dele.
Confira o que o ator disse na ocasião:
O primeiro filme eu recusei umas sete vezes. Eu estava sob contrato com o estúdio, então tive que fazê-lo. Quanto à Retaliação, eu obviamente também não queria fazer, então sim, pedi para ser morto nos primeiros dez minutos do filme.
Embora tenha tardado a fazer a revelação bombástica, Tatum já havia feito comentários soltos sobre não ter tido uma experiência exatamente boa enquanto estava no filme. Quando The Rock assumiu seu papel no segundo filme, ficou claro que havia algo de errado para um ator tão favoritado no papel principal ter saído de cena tão bruscamente.
Durante uma entrevista ao programa de rádio de Howard Stern em 2015, Tatum abertamente compartilhou seu “desprezo” por filmes de ação, afirmando: “Eu realmente odiei aquele filme“. Ele prosseguiu, explicando: “Fui praticamente pressionado a fazer o filme. Eles te entregam um contrato que exige três filmes. Você fica animado com a ideia e aceita imediatamente. Eles oferecem de 60 a 100 mil dólares. É difícil acreditar que estão te pagando tanto dinheiro. Mas o roteiro não era bom e eu não queria me envolver em algo que não considerava de qualidade. Eu não sabia se queria ser um G.I. Joe“.
G.I. Joe: Retaliação é a sequência de G.I. Joe: A Origem de Cobra. Na trama, após os acontecimentos do primeiro filme, um acordo internacional é estabelecido para a redução de ogivas nucleares em todo o mundo. No entanto, os Estados Unidos, sob o controle da organização conhecida como Cobra, descumprem o acordo e ameaçam as demais potências com uma superarma destrutiva. Enquanto isso, os Joes, desmantelados pelo governo e vítimas de uma conspiração, decidem se unir e retaliar por conta própria, revelando os seus inimigos.
O filme, dirigido por Jon M. Chu, apresenta um elenco composto por Dwayne “The Rock” Johnson, Bruce Willis e, é claro, Channing Tatum.