Que Game of Thrones foi uma das séries mais marcantes de todos os tempos, nisso todo mundo concorda. Com novas temporadas todos os anos desde a sua primeira exibição em 2011, a série da HBO foi pioneira em adaptar os livros de George R. R. Martin que apresentarem terras fantásticas, dragões e uma guerra gloriosa pelo trono.
Porém, apesar de todos os seus pontos positivos, a série falhou em ter um desfecho agradável para todos os fãs e, mesmo hoje, quatro anos após a estreia da sua última temporada, os fãs ainda se encontram decepcionados com algumas decisões criativas, tanto que o assunto foi parar nos trending topics do Twitter nessa quarta-feira.
O Trauma
Tudo começou quando a conta House of the Dragon Brasil, responsável por atualizar fãs sobre a série derivada de GOT House of Dragon, divulgou um post questionando os fãs com uma simples pergunta: “Em qual momento Game of Thrones morreu para você?“
A partir de então, fãs da finada série principal do Martinverso compartilharam suas péssiams experiências e em que momento sentiram que a história que caminhou tantos anos para chegar onde havia chegado, havia sido estragada.
Confira alguma das reações:
Alguns fãs foram um pouco menos longe, dizendo que a série já havia dado indícios de ter caducado quando escalou o cantor Ed Sheeran para um episódio, a destruição da Casa Tyrell (uma das famílias mais importantes da história) e até o retorno de Jon Snow, que havia morrido no final da quinta temporada da série.
Para uma produção que havia conquistado simplesmente seguindo a fidelidade dos livros, ela rapidamente perdeu a mão quando tentou alterar eventos do material original em troca de criar enredos de impacto que não agradaram ninguém.
Relembre a conclusão da série
O enredo da última temporada de Game of Thrones foi baseado nos livros de George R.R. Martin, mas também teve algumas modificações e adições feitas pelos produtores da série David Benioff e D.B. Weiss. A temporada teve seis episódios e mostrou o desfecho de vários personagens importantes, como Daenerys Targaryen, Jon Snow, Tyrion Lannister, Cersei Lannister, Arya Stark e Bran Stark. Alguns dos acontecimentos mais marcantes foram a Batalha de Winterfell contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos, a destruição de Porto Real por Daenerys e seu dragão Drogon.
O final de Daenerys na série foi trágico e polêmico. Ela foi morta por Jon Snow depois de destruir Porto Real com seu dragão Drogon e se declarar a rainha de todos os povos. Muitos fãs ficaram descontentes com essa reviravolta, pois acharam que a personagem foi traída pelo roteiro e que sua transformação em uma tirana não foi bem desenvolvida ou justificada. Alguns argumentam que Daenerys sempre teve um lado cruel e ambicioso, mas que era equilibrado por sua compaixão e senso de justiça. Outros defendem que ela foi vítima das circunstâncias e que perdeu tudo o que amava, enlouquecendo de dor e raiva. O fato é que o final de Daenerys dividiu opiniões e gerou muitas discussões entre os fãs de Game of Thrones.