Game of Thrones: Fãs revelam trauma com desfecho da série até hoje

Matheus Martins

Que Game of Thrones foi uma das séries mais marcantes de todos os tempos, nisso todo mundo concorda. Com novas temporadas todos os anos desde a sua primeira exibição em 2011, a série da HBO foi pioneira em adaptar os livros de George R. R. Martin que apresentarem terras fantásticas, dragões e uma guerra gloriosa pelo trono.

Porém, apesar de todos os seus pontos positivos, a série falhou em ter um desfecho agradável para todos os fãs e, mesmo hoje, quatro anos após a estreia da sua última temporada, os fãs ainda se encontram decepcionados com algumas decisões criativas, tanto que o assunto foi parar nos trending topics do Twitter nessa quarta-feira.

O Trauma

Tudo começou quando a conta House of the Dragon Brasil, responsável por atualizar fãs sobre a série derivada de GOT House of Dragon, divulgou um post questionando os fãs com uma simples pergunta: “Em qual momento Game of Thrones morreu para você?

A partir de então, fãs da finada série principal do Martinverso compartilharam suas péssiams experiências e em que momento sentiram que a história que caminhou tantos anos para chegar onde havia chegado, havia sido estragada.

Confira alguma das reações:

Alguns fãs foram um pouco menos longe, dizendo que a série já havia dado indícios de ter caducado quando escalou o cantor Ed Sheeran para um episódio, a destruição da Casa Tyrell (uma das famílias mais importantes da história) e até o retorno de Jon Snow, que havia morrido no final da quinta temporada da série.

Para uma produção que havia conquistado simplesmente seguindo a fidelidade dos livros, ela rapidamente perdeu a mão quando tentou alterar eventos do material original em troca de criar enredos de impacto que não agradaram ninguém.

Relembre a conclusão da série

O enredo da última temporada de Game of Thrones foi baseado nos livros de George R.R. Martin, mas também teve algumas modificações e adições feitas pelos produtores da série David Benioff e D.B. Weiss. A temporada teve seis episódios e mostrou o desfecho de vários personagens importantes, como Daenerys Targaryen, Jon Snow, Tyrion Lannister, Cersei Lannister, Arya Stark e Bran Stark. Alguns dos acontecimentos mais marcantes foram a Batalha de Winterfell contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos, a destruição de Porto Real por Daenerys e seu dragão Drogon.

O final de Daenerys na série foi trágico e polêmico. Ela foi morta por Jon Snow depois de destruir Porto Real com seu dragão Drogon e se declarar a rainha de todos os povos. Muitos fãs ficaram descontentes com essa reviravolta, pois acharam que a personagem foi traída pelo roteiro e que sua transformação em uma tirana não foi bem desenvolvida ou justificada. Alguns argumentam que Daenerys sempre teve um lado cruel e ambicioso, mas que era equilibrado por sua compaixão e senso de justiça. Outros defendem que ela foi vítima das circunstâncias e que perdeu tudo o que amava, enlouquecendo de dor e raiva. O fato é que o final de Daenerys dividiu opiniões e gerou muitas discussões entre os fãs de Game of Thrones.

Deixe um comentário