Gameplay de Twin Mirror mostra que o jogo é mais do que um “Se Beber, não case” da Dontnod

Gameplay de Twin Mirror mostra que o jogo é mais do que um “Se Beber, não case” da Dontnod

Segundo pesquisas do instituto DataMognon, boa parte dos jovens adultos já tiveram uma noite de bebedeira que acabou numa amnésia. Esse tipo de coisa pode render histórias engraçadas, como nos filmes “Se beber, não case”, mas em Twin Mirror, o novo jogo da Dontnod, esse não é o caso.

Twin Mirror e seu novo trailer (atualização)

Twin Mirror recebeu um novo trailer recentemente durante um evento da Sony.

Sam, o protagonista, aparece com um novo modelo 3D, um novo visual e a trama parece ainda mais envolvente.

Viagem mental (post original)

Além de apresentar tudo o que devia sobre Life is Strange 2, a desenvolvedora Dontnod liberou um novo trailer e 10 minutos de gameplay do seu próximo título, que será dividido em três episódios está sendo feito em parceria com a publisher Bandai Namco.

Assim como os outros jogos da Dontnod, Twin Mirror tem como principal foco a narrativa. O jogador incorpora Sam Higgs, que está de volta a sua cidade natal, Basswood, por causa da morte de um amigo.

Segundo explica a Bandai Namco, o passado do personagem na cidade não é nada feliz e isso será explorado durante o gameplay, que envolve muito mistério, investigação e autoconhecimento.

Twin Mirror será dividido em três episódios

A prévia apresentada na Gamescom mostra parte do primeiro episódio do game, chamado de “Lost On Arrival”. Sam acorda em um quarto de hotel com sua camisa cheia de sangue e a cabeça sem memórias da noite anterior.,

twin mirror gameplay da gamescom 2018
A mente de Sam é um dos principais cenários de Twin Mirror

O objetivo do jogador é coletar pistas e ajudar o personagem a lembrar do que aconteceu. A mecânica principal do game é o “Palácio da Mente“, um lugar criado por Sam em sua mente para acessar memórias e acontecimentos do passado. Um ótimo recurso para lidar com ressacas.

Na parte apresentada no gameplay, o jogador encontra pistas no quarto de hotel e vai até o Palácio da Mente para testar as possibilidades até encontrar o que de fato aconteceu. Boa parte da jogabilidade se baseia nisso: um pingue-pongue entre mente e realidade.

Evolução da Dontnod

https://www.youtube.com/watch?v=2A2rnXj5tQs

Ao que tudo indica, Twin Mirror deve trazer aspectos-chaves dos três principais games da Dontnod: a trama envolvendo memórias de Remember Me, as escolhas que influenciam na narrativa de Life is Strange e a investigação de Vampyr.

Tudo o que você precisa saber sobre Vampyr

Um ponto diferente apresentado no trailer e também no gameplay de Twin Mirror é a presença de uma mecânica chamada “The Double”. Sam costuma dar imagens a suas vozes interiores e as personifica como cópias de si mesmo.

Double de Twin Mirror

Com isso, sempre que o jogador estiver viajando dentro de sua cabeça ou até passeando no mundo real, uma cópia de Sam pode aparecer para atrapalhar ou ajudar nas investigações e trocar uma ideia, afinal, a mente humana é um negócio muito louco.

Além disso, não podemos deixar de citar os gráficos fotorrealistas de Twin Mirror. As narrativas da Dontnod são tão elaboradas que já estão virando até séries de TV, logo, ver personagens mais reais dando vida ao game deixa tudo ainda mais imersivo.

O primeiro episódio de Twin Mirror chega em 2019 para PC, PS4 e Xbox One, mas ainda não tem data de lançamento definida, bem como os dois capítulos seguintes. Enquanto o jogo não chega, o jeito é esperar e criar teorias para Life is Strange 2.

https://www.youtube.com/watch?v=b5lNKfiZ9Nc

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.