George R. R. Martin explica como a greve dos roteiristas não vai afetar A Casa do Dragão.

Matheus Martins

Atualizado em:

A greve dos roteiristas segue sem progresso nas conversas entre o Sindicato dos Roteiristas da América (WGA) e a Aliança de Produtores do Cinema e da Televisão (AMPTP). Como resultado, várias personalidades famosas mostraram apoio ao movimento, incluindo o autor George R.R. Martin, que é conhecido por seu trabalho na escrita da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, bem como em seu trabalho como roteirista e produtor executivo em vários projetos televisivos.

Em uma nova publicação em seu blog, Martin expressou seu apoio à greve, declarando que “Não estou em Los Angeles, então não posso participar de protestos como fiz em 1988, mas quero que fique registrado que dou todo meu apoio, completo e inequívoco, para o Sindicato”.

Além disso, o escritor também abordou o impacto que a greve pode ter em duas produções derivadas de Game of Thrones em produção na HBO: House of the Dragon e The Hedge Knight. Em relação à primeira, havia sido anunciado que as filmagens iriam continuar e Martin confirmou isso. Já The Hedge Knight, uma série recentemente anunciada que adaptará os livros de O Cavaleiro dos Sete Reinos, será impactada mais diretamente pela greve.

“Do outro lado do oceano, a segunda temporada de A Casa do Dragão começou as filmagens em 11 de abril, e vai continuar em Londres e Gales. Os roteiros dos oito episódios da segunda temporada foram todos finalizados meses atrás, muito antes da greve começar. Cada episódio passou por quatro ou cinco rascunhos e inúmeras levas de revisões para lidar com os comentários da HBO, os meus comentários, questões de orçamento, etc. Não vai haver mais revisões. Os roteiristas fizeram seu trabalho; o resto está nas mãos dos diretores, elenco e equipe… e, claro, dos dragões.”

No entanto, o autor tranquilizou os fãs preocupados de que a greve pudesse afetar o lançamento do próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução livre). Martin explicou que o Sindicato é uma união de roteiristas de cinema e televisão, e não afeta outros tipos de escrita. Assim, ele afirmou que seu trabalho em outras áreas “continua inalterado” e que “Ventos” permanece sendo a prioridade número um.

A segunda temporada de House of the Dragon está prevista para ser lançada em 2024. Quanto aos outros projetos mencionados por Martin, ainda não há previsão de lançamento.

Deixe um comentário