Ghost of Tsushima ultrapassou 1,9 milhão de vendas digitais em seu primeiro mês, o que fez dele o novo título da marca PlayStation a vender mais rápido na PS Store.
Recorde de Ghost of Tsushima
Antes do lançamento do slash ‘em up da Sucker Punch aclamado pela crítica, Horizon Zero Dawn tinha a coroa digital, com a aventura de Aloy atingindo 1,9milhão de cópias virtuais em seus primeiros dois meses.
O terceiro título mais recente da Sony, Days Gone, levou dois meses para ultrapassar 1,3 milhão de vendas digitais.
Se os aplausos atuais a Tsushima não foram impressionantes o suficiente, ele também se consolidou como o maior jogo digital a ser lançado em julho de todos os tempos – e em qualquer console, nada menos.
Imagina como vai ficar a moral da Sucker Punch após esse lançamento.
Felizmente para seus contemporâneos envergonhados, o estúdio da Sony em Washington não está sozinho em ter motivos para comemorar, com a Covid19 aparentemente levando um número recorde de jogadores a abandonar as cópias físicas em favor dos downloads digitais.
RELACIONADOS:
Fã joga Ghost of Tsushima com um controle Katana [Vídeo]
Ghost of Tsushima Legends não terá microtransações, afirma Sucker Punch
Ghost of Tsushima Legends: assista ao trailer do modo coop online
The Last Of Us 2, de junho, se tornou o exclusivo para PlayStation a vender mais rápido na versão digital, vendendo 2,8 milhões de unidades virtuais em seu primeiro mês.
No entanto, não é apenas a Sony que está acumulando todo o dinheiro digital.
A Nintendo também teve vendas recordes de eshop durante esses tempos estranhos, com a editora revelando que mais de 50% das vendas de 13,4 milhões de Animal Crossing: New Horizon foram digitais.
Paper Mario: Origami King também conseguiu vender mais modestas 555.000 cópias digitais no mês passado, o que era ainda mais unidades de eshop do que o grande lançamento da Nintendo em julho de 2019, Fire Emblem: Three Houses vendidas durante o mesmo período.
Com a Microsoft dobrando no digital com seu SKU revelado Xbox One S, e os jogadores de PC tendo abandonado aquelas peças de plástico brilhantes, parece que os dias de acumular incontáveis caixas físicas podem estar chegando ao fim.