Ghost of Tsushima bate recorde em venda digital com 1,9 milhão de unidades vendidas em julho

Ghost of Tsushima bate recorde em venda digital com 1,9 milhão de unidades vendidas em julho

Ghost of Tsushima ultrapassou 1,9 milhão de vendas digitais em seu primeiro mês, o que fez dele o novo título da marca PlayStation a vender mais rápido na PS Store.

Recorde de Ghost of Tsushima

Antes do lançamento do slash ‘em up da Sucker Punch aclamado pela crítica, Horizon Zero Dawn tinha a coroa digital, com a aventura de Aloy atingindo 1,9milhão de cópias virtuais em seus primeiros dois meses.

O terceiro título mais recente da Sony, Days Gone, levou dois meses para ultrapassar 1,3 milhão de vendas digitais.

https://twitter.com/_SuperData/status/1297918345967173632

Se os aplausos atuais a Tsushima não foram impressionantes o suficiente, ele também se consolidou como o maior jogo digital a ser lançado em julho de todos os tempos – e em qualquer console, nada menos.

Imagina como vai ficar a moral da Sucker Punch após esse lançamento.

Felizmente para seus contemporâneos envergonhados, o estúdio da Sony em Washington não está sozinho em ter motivos para comemorar, com a Covid19 aparentemente levando um número recorde de jogadores a abandonar as cópias físicas em favor dos downloads digitais.

RELACIONADOS:
Fã joga Ghost of Tsushima com um controle Katana [Vídeo]
Ghost of Tsushima Legends não terá microtransações, afirma Sucker Punch
Ghost of Tsushima Legends: assista ao trailer do modo coop online

The Last Of Us 2, de junho, se tornou o exclusivo para PlayStation a vender mais rápido na versão digital, vendendo 2,8 milhões de unidades virtuais em seu primeiro mês.

No entanto, não é apenas a Sony que está acumulando todo o dinheiro digital.

A Nintendo também teve vendas recordes de eshop durante esses tempos estranhos, com a editora revelando que mais de 50% das vendas de 13,4 milhões de Animal Crossing: New Horizon foram digitais.

Paper Mario: Origami King também conseguiu vender mais modestas 555.000 cópias digitais no mês passado, o que era ainda mais unidades de eshop do que o grande lançamento da Nintendo em julho de 2019, Fire Emblem: Three Houses vendidas durante o mesmo período.

Ghost of Tsushima Legends
Ghost of Tsushima Legends

Com a Microsoft dobrando no digital com seu SKU revelado Xbox One S, e os jogadores de PC tendo abandonado aquelas peças de plástico brilhantes, parece que os dias de acumular incontáveis ​​caixas físicas podem estar chegando ao fim.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)