Asa Noturna, Batgirl, Robin e Capuz Vermelho são os verdadeiros protagonistas de Gotham Knights, jogo da WB Games Montreal.
Isso não quer dizer, no entanto, que quando parte do gameplay foi revelado em trailers, outros tipos de personagens também não soem como personagens principais. Um exemplo disso é a Arlequina, uma das maiores vilãs da DC que ganhou na última semana, durante a Gamescom, uma demonstração de como será o seu combate no jogo.
No trailer cinemático (narrado por ninguém menos que a Batgirl) a desolação e devastação tomaram conta de Gotham City após a morte de Batman. E como se não bastasse, todos os vilões estão se erguendo para controlar a cidade. A grande integrante do Esquadrão Suicida faz parte do grupo de trambiqueiros e não vai hesitar em usar seu martelo no combate corpo a corpo.
Junto da vilã, Cara de Barro e o Sr. Frio são destaques no trailer, ambos com uma grande ambição em vingar seus objetivos pessoais.
O game se passará em mundo aberto, onde os jogadores poderão interagir com os diferentes cantos de Gotham para investigar e influenciar nos acontecimentos que irão decorrer no jogo. Para enfrentar os vilões, os jogadores terão as opções singleplayer e multiplayer na jogabilidade, podendo jogar sozinhos ou com um amigo.
A Warner já havia destascado as árvores de habilidade como peça fundamental para evoluir os personagens individualmente através de missões específicas.
Vale lembrar que a Arlequina já está garantida em outro jogo da DC, o Suicide Squad: Kill the Justice League, desenvolvido pela Rocksteady Studios. Nesse jogo, os heróis da Liga da Justiça são os vilões e o Esquadrão Suicida é quem precisará contê-los.
Gotham Knights teve seu lançamento adiantado para 21 de outubro de 2022, e está disponível para os consoles PlayStation 5, Xbox Series e PC.