Gwen Stacy é uma personagem transgênero? Teoria incrível de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso pode ser verdade

Matheus Martins

Uma nova teoria está se fortalecendo nas últimas semanas em relação a Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, a sequência da animação lançada em 2018. Com base em várias pistas encontradas ao longo do filme, fãs da internet estão especulando que Gwen Stacy, uma das heroínas da história, possa ser uma pessoa transgênero.

Essa teoria surgiu não apenas por se alinhar com a história da personagem, mas também devido a alguns easter eggs encontrados em no filme, onde a bandeira da representatividade transgênero pode ser vista em seu apartamento.


Além disso, há evidências adicionais nos diálogos entre Gwen e seu pai, que sugerem que ele não aceita sua identidade como Mulher-Aranha, mas que podem ser interpretados como uma alegoria da rejeição à sua verdadeira identidade. Também se somam a esses argumentos as cores frequentemente associadas à personagem, como o branco e tons claros de azul e rosa.

Confira alguns tweets sobre a teoria:

Para alguns dos fãs, o fato de a produção do filme supostamente esconder a identidade da personagem pode estar envolvida com a transfobia que a animação sofreria nas redes de grupos que não acreditam que representatividade é importante que a consideram ofensiva.

O que os criadores do filme tem a dizer?


Até o momento, os produtores não fizeram nenhum anúncio oficial sobre Gwen Stacy ser ou não transgênero. Tudo isso permanece como uma teoria baseada em easter eggs encontrados na animação mais recente. Seria uma escolha significativa para celebrar o Mês do Orgulho e a representatividade das pessoas LGBTQIAP+, especialmente considerando o lançamento do filme durante o mês de junho.

Deixe um comentário