Heartstopper: 5 coisas que a terceira temporada precisa responder

Matheus Martins

Heartstopper é uma série de televisão britânica baseada na webcomic e graphic novel de Alice Oseman, que conta a história de amor entre dois adolescentes, Charlie e Nick. A série estreou na Netflix em 2022 e já conquistou milhares de fãs pelo mundo.

A segunda temporada terminou com um cliffhanger emocionante, deixando muitas perguntas no ar. Muito embora com a greve dos roteiristas de Hollywood atrase a série por anos, neste artigo, vamos explorar cinco coisas que a terceira temporada precisa responder para satisfazer a curiosidade dos espectadores.

1. O distúrbio alimentar de Charlie

Na segunda temporada da série da Netflix baseada nos quadrinhos, esse tema é abordado com mais profundidade. Charlie desmaia no museu do Louvre durante uma viagem a Paris e confessa a Nick que tem um problema com comida. Nick tenta apoiá-lo e encorajá-lo a procurar ajuda profissional.

Sendo assim, a nova season tocou em temas mais sensíveis, como o distúrbio alimentar de Charlie. E, muito embora o meigo personagem tenha admitido muito das suas doenças para Nick, a série deixou bem claro que haverá um confronto para que o personagem lide com os seus problemas, ou ao menos uma intervenção no próximo ano da produção.

2. Para onde Elle vai?

Elle não vai embora na segunda temporada de Heartstopper, mas ela decide mudar de escola para seguir o seu sonho de ser artista. Ela é aceita na Escola de Arte Lambert e sua obra “Safe Place” é escolhida para uma exposição. Ela anuncia essa novidade para os seus amigos durante a mostra, mas eles ficam felizes por ela, mesmo que sintam a sua falta.

No entanto, eles enfrentam alguns desafios por causa da distância e do ciúme. Tao se sente inseguro com os novos amigos de Elle, Naomi e Felix, e tem medo de perdê-la. Mas eles se esforçam para manter o relacionamento forte e se apoiam mutuamente.

É esperado que a terceira temporada explore essa relação que promete passar por turbulências.

3. Qual a sexualidade de Isaac?

Isaac é um personagem que se descobre assexual e arromântico na série, o que significa que ele não sente atração sexual ou romântica por ninguém. Ele começa a entender sua identidade depois de conversar com um artista em uma exposição de arte queer em Paris, que também se identifica como assexual e arromântico.

Isaac também se sente confuso sobre seus sentimentos por James, um colega de classe que se interessa por ele e o beija durante a viagem e percebe que não quer um relacionamento com James e prefere ficar amigo dele.

A sexualidade de Isaac não é explicitamente declarada na série, mas foi confirmada pela criadora de Heartstopper, Alice Oseman, através do Twitter. Embora o segundo ano tenha dado todas essas respostas, faltou o personagem admitir para os seus amigos na série.

4. Para onde Darcy vai?

O que vai acontecer com Darcy é uma questão que só a terceira temporada de Heartstopper pode responder. Mas podemos esperar que ela enfrente as consequências das suas mentiras e que ela encontre uma forma de se aceitar e se abrir com as pessoas que ama.

Talvez ela também receba o apoio dos seus amigos, como Elle, Charlie e Nick, que podem ajuda-lá nesta situação. E quem sabe, ela até consiga resolver as coisas com sua terrível mãe. O importante é que ela não desista do seu amor por Tara, que é uma garota incrível e compreensiva.

5. O Pai e irmão de Nick

A segunda temporada de Heartstopper adaptou o quarto volume dos quadrinhos, que mostra Nick visitando seu pai na França e levando Charlie com ele. Nesse volume, Nick enfrenta alguns conflitos com seu irmão David e seu pai Stephane, que não são muito receptivos à sua sexualidade e ao seu relacionamento com Charlie.

David é rude e provocador com Nick, enquanto Stephane é distante e desinteressado. No entanto, no final do volume, Nick consegue se impor e defender seu amor por Charlie, e seu pai e seu irmão acabam aceitando-o melhor.

Mas na série, vimos que nem David, nem Stephane melhoraram, e que a irmã de Charlie até chegou a confrontar David. Será que teremos surpresas na próxima temporada em relação a esses arcos?


Enquanto a terceira temporada de Heartstopper não chega a Netflix, assista as duas que estão disponíveis no streaming.

Deixe um comentário