A reestruturação da DC continua acontecendo com força!
Liderada pelo ex-diretor da Marvel, James Gunn e Peter Safran, ambos os CEOs estão responsáveis pelos vários futuros projetos da editora de super-heróis.
O mais evidente, Superman Legacy, escrito e dirigido por Gunn, promete ser a primeira entrada na reinicialização de um dos universos mais ambiciosos da HBO.
Devido ao grande foco de Gunn em futuros projetos, vários projetos do antigo ex-chefão da DC, Walter Hamada, foram descontinuados. E, segundo um insider, um projeto sobre o “Asa Noturna” pode ter sido um deles.
Também conhecido como o icônico parceiro do Batman, Robin, Dick Grayson adquire uma certa maturidade em histórias mais avançadas que o fazem sair da sombra do mero líder dos Titãs. Habilidoso e bastante acrobático, o personagem tem uma trama pra lá de interessante que seria ótima se adaptada para o cinema. E ele existia.
No entanto, segundo o jornalista/insider Umberto Gonzalez, o filme foi cancelado pela dupla Gunn & Safran. Embora não seja difícil acreditar na informação, é desconhecido as razões pelas quais o projeto teria sido cancelado. Quem é que não se lembra de um filme solo da Batgirl que estava completo e pronto para ser lançado teve o mesmo destino?
O longa teria direção de Chris McKay (Renfield, Guerra do Amanhã), que inclusive falou sobre o projeto em 2021 em uma entrevista para o The Bear Cave:
Seria um estudo real, um estudo sobre o personagem desse cara que cresceu com uma espécie de pai mau. Como isso o fez, como um jovem adulto, tentar lutar e ir para o mais longe daquele mundo quanto humanamente possível e ser arrastado de volta para ele. Um filme do Asa Noturna, era como se você estivesse pegando um gibi do personagem.
Você não tem certeza de que Batman iria aparecer, mas ele poderia aparecer e outras pessoas poderiam aparecer, mas novamente você está lidando com Asa Noturna e é disso que eu gosto.
O diretor ainda aproveitou para dizer qual abordagem usaria para colocar o personagem nas telonas, com Dick Grayson salvando vidas em Blüdhaven, cidade onde atuou.