Konami está desenvolvendo diversos títulos premium, segundo relatório

Konami está desenvolvendo diversos títulos premium, segundo relatório

De acordo com um relatório divulgado pelo site VGC, a Konami está desenvolvendo diversos títulos famosos incluindo Silent Hill, uma reimaginação de Castlevania e um Remake de Metal Gear Solid 3.

Fontes anônimas revelaram algumas informações sobre os projetos da Konami para o site VGC, onde segundo eles, após uma reestruturação na empresa no começo deste ano, ela estaria voltando os olhos para projetos e títulos famosos. O primeiro que podemos notar é uma possível “reimaginação” da série Castlevania, que está sendo desenvolvido por estúdios locais no Japão, além de suporte de estúdios externos.

Menu Castlevania: Symphony of the Night

Os esforços para trazer seus títulos clássicos de volta estão mais firmes do que nunca, inclusive um tão aguardado remake de Metal Gear Solid 3, que boatos diziam que estaria sendo desenvolvido pelo estúdio Bluepoint, na verdade está nas mãos da gigantesca Virtuos, que trabalhou em dezenas de jogos de peso incluindo ports para Nintendo Switch como Dark Souls Remastered , The Outer Worlds e The BioShock Collection, além de co-produzir outros como Watch Dogs 2, Battlefield V e The Last of Us Remastered.

RELACIONADOS:
EFOOTBALL É O PIOR JOGO DA STEAM, SEGUNDO AVALIAÇÕES DE USUÁRIOS
BLUEPOINT PODE ESTAR DESENVOLVENDO UM JOGO ORIGINAL E UM NOVO REMAKE, SEGUNDO RUMOR
ASSINANTES DO PS PLUS NA ÁSIA GANHARÃO CASTLEVANIA REQUIEM COMO JOGO BÔNUS EM OUTUBRO

Essa informação bate com a afirmação da insider Millie A, onde segundo ela, a Bluepoint estaria trabalhando em um remake de um jogo famoso, mas tem 100% de certeza que não é Metal Gear Solid, isso pode confirmar ambos os rumores.

Outros títulos que estão sendo desenvolvidos, segundo esse relatório, são jogos da série Silent Hill, um deles, inclusive, foi terceirizado para um estúdio japonês, no começo desse ano.

A Konami pode estar vindo divulgar as informações sobre todos esses projetos no ano que vem em grandes eventos como a própria E3, mas claro se a pandemia cessar. Com certeza 2022 será um ano espetacular para a indústria, já que teremos diversos lançamentos de peso, além de anúncios e grandes novidades.

Fonte: VGC

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.