Life is Strange 2 anunciado! Confira o trailer e algumas teorias sobre o próximo jogo da Dontnod

Life is Strange 2 anunciado! Confira o trailer e algumas teorias sobre o próximo jogo da Dontnod

Update: A Dontnod revelou um novo trailer de Life is Strange 2 na Gamescom 2018. Confira abaixo e veja aqui todas as novidades reveladas.

Finalmente recebemos um trailer de Life is Strange 2 e veio muito mais cedo do que estávamos esperando. A Square Enix e a Dontnod parecem ter bolado uma estratégia de marketing que ainda não ficou muito clara, já que não apresentou nada sobre ele na E3 2018.

O jogo terá 5 episódios e o primeiro estará disponível à partir de 27 de setembro deste ano. Confira o trailer de anúncio oficial abaixo.

As únicas coisas que sabemos até agora é que este jogo não vai se passar em Arcadia Bay, cidade do primeiro jogo. Os desenvolvedores não confirmaram se Max ou Chloe não vão aparecer, então continua existindo este grande mistério.

O trailer me fez pensar, por causa da ausência de cores, que talvez nós tenhamos um jogo muito mais sombrio que o primeiro, mas fora isso, ele não me diz mais nada.

Teorias sobre Life is Strange 2

De qualquer forma, mesmo sem muitas informações confirmadas, há algumas teorias que podemos bolar. Na E3 2018 assistimos ao trailer de Captain Spirit, que chega dia 26 de junho de graça! O jogo conta a história de Chris, um garoto de 10 anos de idade que tem um pai alcoólatra e sofre com problemas na escola.

https://youtu.be/xZDG3eSI4ek

Segundo a Dontnod, Captain Spirit se passa no mesmo universo de LIS2 e as escolhas feitas no jogo têm efeito em LIS2! Você poderá importar os dados de Captain Spirit para LIS2. Isso pode mostrar uma ligação muito mais forte entre os dois jogos do que pensamos.

Captain Spirit é o protagonista em Life is Strange 2?

Explico. Os psicólogos dizem que a infância é determinante para definir nossa personalidade quando adulto. Imagine quão épico seria se Chris fosse o protagonista de LIS2 e as nossas escolhas moldassem o caráter dele no próximo jogo? Apesar de pouco provável, é possível.

Talvez não seja tão provável porque os desenvolvedores disseram que querem estender o universo de Life is Strange e deixá-lo mais complexo, então criar um pequeno prequel seria uma maneira prática de fazer isso.

Mesmo não se passando em Arcadia Bay, é bem provável que em algum momento a gente acabe ouvindo falar da tempestade que ocorreu na cidade ou de acontecimentos “estranhos”, talvez até do caso de Rachel Amber, como acompanhamos de perto em Life is Strange: Before The Storm.

Chloe e Max foram para a cidade de Life is Strange 2?

Se você jogou o primeiro jogo, sabe que no fim da história é possível escolher entre dois finais. Em um deles você escolhe sacrificar Arcadia Bay e foda-se o mundo, seu negócio é seguir a vida ao lado da Chloe. Em outro você escolhe salvar a cidade e chorar eternamente pela perda de uma das pessoas mais especiais de sua vida. Imagina que louco seria se os desenvolvedores escolheram o final em que Chloe e Max ficam juntas e contam a sequência delas em LIS2. Acho pouco provável, mas ainda sim é uma possibilidade.

A última possibilidade que vejo

Se Captain Spirit não for tão relevante para contribuir na história de LIS2, creio que em algum momento ele vai aparecer na história brevemente e dizer uma frase que tenha relação com alguma escolha do jogador em Captain Spirit. Se isso acontecer, vai ser difícil de compreender por que fizeram um jogo gratuito para lançar três meses antes do principal título.

Dessa forma, com Captain Spirit pouco relevante e não sendo uma continuação da história da Max e da Chloe, só resta acreditar que teremos um(a) protagonista com uma história completamente nova, o que seria incrível anyway.

Se você curte Life is Strange, fique de olho aqui no site e também no nosso canal do YouTube, sempre que sair alguma informação nova sobre a série de jogos, traremos notícias.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.