Life is Strange 2 ganha gameplay com amizade, amor em família e xenofobia

Life is Strange 2 ganha gameplay com amizade, amor em família e xenofobia

Além de ter divulgado bastante informações sobre Life is Strange 2 ontem, a Dontnod revelou o primeiro gameplay do novo jogo, que estará disponível para testes na Gamescom 2018.

O vídeo de 20 minutos mostra o início do primeiro episódio e, logo de início, já joga na cara dos fãs a evolução gráfica em comparação ao primeiro game. Na parte de história, o novo conteúdo de divulgação funciona como uma forma de amarrar as pontas soltas deixadas com o trailer e o teaser divulgados anteriormente.

O vídeo mostra o adolescente Sean, o protagonista, voltando da escola e combinando os preparativos para uma festa com sua amiga Lyla, que está ajudando o garoto a lidar com a sua crush. Quando o personagem chega em casa , podemos ver Daniel, seu irmão mais novo, e o pai dos garotos, que parece ser muito legal e cuida dos filhos sozinho.

Violência policial e  xenofobia

https://www.youtube.com/watch?v=j8qocalj9ws

O ponto alto do gameplay está no final, quando Daniel, preparado para o Halloween, acaba saindo de casa e se metendo em uma confusão com o vizinho. Sean vai para o quintal e, após ser provocado, acaba batendo no outro adolescente, que fica caído.

A briga envolvendo sangue falso e os garotos de origem mexicana acaba chamando a atenção de um policial, que empunha sua arma e rende os dois meninos (sim, o de nove anos também), pedindo para que deitem no chão com as mãos na cabeça.

Max vai aparecer em Life is Strange 2?
Confira nossa teoria

Logo depois, o pai dos meninos vê a cena e tenta conversar com o policial, que, sem nenhuma explicação, acaba atirando e matando o senhor Diaz. A situação termina com Daniel gritando e uma força inexplicável varrendo metade da vizinhança, como mostrado no teaser que explicamos abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=rzORG8Ka-8c

Após muitas teorias, fica claro que o motivo que levou a morte do pai dos protagonistas foi um ato de violência policial causado por confusão e um toque de xenofobia. Assustado, Sean acaba pegando seu irmão e correndo. O resultado disso é o trailer que foi apresentado ontem, mostrando os dois irmãos fugindo de Seattle em busca de uma vida melhor em Puerto Lobos, no México.

Com esta temática pesada, o jogo com certeza vai gerar debates não só nos Estados Unidos, mas também em países como o Brasil. A Dontnod já provou que sabe lidar com temas polêmicos e abordá-los de forma empática. Além disso, as mecânicas de Life is Strange também dão o controle das escolhas ao jogador, permitindo que as pessoas sintam na pele o que os dilemas que os personagens passam.

Apesar de serem apenas 20 minutos de gameplay, o enredo envolvendo dois jovens mexicanos ligados a morte de um policial e que tiveram seu pai assassinado com certeza renderá uma história interessante e necessária.

Fique ligado no Nacionais que em breve teremos um vídeo comentando o novo gameplay. Enquanto isso não acontece, acompanhe nossa transmissão com o lançamento do trailer de apresentação de Life is Strange 2.

https://www.youtube.com/watch?v=3PMeGYU0Toc&t=2834s

Venha para o Apoia.se e concorra a jogos todo mês!

 

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.