Melhores filmes em maio de 2022

Melhores filmes em maio de 2022

O mês de maio abriu com uma seção de filmes interessantes para o público. Desde novos que entraram em cartaz as novas aquisições de plataformas, as escolham são muitas entre longas de ação, aventura, comédia, terror, drama e, é claro, os promissores filmes de super-heróis!

O Pixel Nerd hoje irá citar alguns títulos de bastante sucesso que se destacaram nesse mês até os mais tímidos que você pode procurar para assistir agora mesmo. Confira a lista abaixo:

1. Os Opostos Sempre se Atraem

Abrindo a lista de melhores filmes de maio desse ano, temos Os Opostos Sempre se Atraem que é a mais nova comédia francesa da Netflix com direção de Louis Leterrier.

O filme é uma continuação do título estreado em 2012, Os Opostos se Atraem onde dois policiais com modus operandi diferentes precisam aprender a aceitar as diferenças um do outro. Agora nessa sequência os dois detetives distintos precisam se unir para acabar com um grande esquema criminal.

Omar Sy é um ator francês que conquistou boa parte do público não só por Lupin que está presente na plataforma, mas por outros filmes de drama como Os Intocáveis e Uma Família de Dois.

O filme está disponível no catálogo da Netflix e se encontra no Top 10 da plataforma.

2. O Farol

O Farol também é outro título que contempla plataformas de streamings, dessa vez numa trama de terror psicológico que não é para poucos.

Com direção do novato da academia, Robert Eggers (A Bruxa, The Northman) o longa estreia Robert Pattinson e Willem Dafoe em um mistério envolvendo um farol e a chegada de um novo homem que precisará substituí-lo. Apesar da trama monótona, ao assistir esse filme as pessoas entrarão em uma espiral de confusão mental.

Com uma direção artística elogiada pela critíca e um terror lovecraftiano, O Farol está com disponibilidade na Apple Tv+.

3. O Soldado que Não Existiu

O Soldado que Não Existiu é o mais novo drama de investigação baseado na obra de Ben Macintyre de nome homônimo e com roteiro assinado por John Madden.

Na trama adaptada, dois agentes oficiais da inteligência britânica se unem para impedir os planos de Hitler de dominar a Europa nazista, mas encontram um obstáculo importante: um homem morto.

Com Colin Firth (O Diário Secreto de Bridget Jones) e Matthew Macfadyen (Succession) o longa já se encontra disponível na Netflix.

4. O Poderoso Chefão

Em comemoração aos seus 50 anos de sucesso, O Poderoso Chefão volta a ser exibido nas telonas dessa vez em 4K e sem nenhuma alteração do legado de Francis Ford Coppola.

A trilogia dona de um dos longas com mais frases icônicas acompanha a saga do mafioso Vito Corleone em tentar estabelecer o controle do seu reinado no crime após a Segunda Guerra Mundial, o que o força a passar o poder para o seus dois filhos, Michael e Sonny.

Os três filmes da saga também estão disponíveis na Amazon Prime.

5. Medida Provisória

Primeiro e único título dessa lista sendo nacional, Medida Provisória é a estreia do ator brasileiro Lázaro Ramos como diretor de filmes.

O longa apresenta uma distopia ambientada no Brasil onde o governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África o que não demora a acarretar para uma onda de protestos, caos e movimentos de resistência contra a opressão do estado.

No elenco do filme, temos Taís Araújo (Aruanas, Cheias de Charme) que interpreta Capitu, uma médica preta letrada; Alfred Enoch (Como Defender um Assassino, Harry Potter) interpreta Antonio, um advogado que batalhará para mudar as leis e o cantor e ator Seu Jorge (Marighella) como André, um jornalista que ambienta todo os acontecimentos pela câmera do celular.

Adriana Esteves e Renata Sorrah também contemplam o elenco.

O filme atualmente está em cartaz, mas não deve demorar a alcançar a plataforma Globoplay de streaming.

6. Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura

Um dos filmes mais antecipados do ano finalmente está entre nós!

Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura trouxe de volta o maior mago da Marvel em uma sequência pra lá de alucinante. Nele, acompanhamos Stephen Stranger lutando para reverter as consequências causadas por um forte inimigo que está bagunçando a linha do Multiverso da Marvel.

Com a quase inexistência do grupo original dos Vingadores, Strange recorre a Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, por seu grande domínio de realidade já demonstrado na série Wandavision. O crossover entre os dois seguiu a linha de surpresas chocantes que agradaram o público em Homem Aranha: Sem Volta Para Casa que estreou no final do ano passado.

Nós do Pixel Nerd já tivemos a honra de assistir ao filme e garantimos que ele está recheado de uma ação e aventura alucinante, além de sequências de horror que vão explodir a cabeça do público. Isso sem contar as surpresas.

Doutor Estranho No Multiverso da Loucura segue quebrando recordes no blockbuster, mas é só uma questão de tempo até contemplar o catálogo do Disney+.

7. Batman

Outro filme bastante aguardado foi destaque até o começo desse mês. Se trata de The Batman, filme do diretor Matt Reeves que traz uma nova versão do morcegão do DCEU.

Batman dispensa apresentações, mas sua mais recente trama trouxe o ator Robert Pattinson no papel do vigilante noturno em uma atuação pra lá de impressionante, além das participações de Zoë Kravitz como a Mulher-Gato e Colin Farrell como o vilão Pinguim.

Com quase 180 minutos de filme, o longa aposta em uma narrativa de mistério investigativo para contar essa nova faceta de Bruce Wayne que tem o duro trabalho de prender um vilão que parece ter tudo a ver com ele.

O filme há está disponível no catálogo da HBOMax com outros tantos títulos.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.