Os 4 melhores jogos de terror de 2019

Os 4 melhores jogos de terror de 2019

Quem curte jogos de terror pode olhar para 2019 e buscar algumas peças raras no ano.

Por isso, resolvi dar uma ajudinha e reunir os principais nomes aqui. É claro que alguns podem não ser o seu tipo, mas foi o que eu achei de mais relevante.

Jogos de terror em 2019

Também é bom ressaltar que os indies muitas vezes são pouco comentados, mas também merecem destaque.

Me deixe saber se algum jogo que você curte não está nesta lista! Deixe nos comentários.

Telling Lies

Enquanto Erica ganhou a atenção de jogadores do PS4 e muita gente tirou um tempinho pra jogar o novo episódio de Life Is Strange 2Telling Lies pode ter passado despercebido pelo radar de muitos players. Mas estamos aqui pra consertar isso.

Se você tem bastante paciência e gosta de stalkear pessoas, o game dos criadores de Her Story é um prato cheio de conteúdo.

A jogabilidade gira em torno de ficar sentado na frente do PC vendo vídeos de quatro pessoas diferentes, que conversam por vídeo entre si.

Sua missão? Ser um bom investigador e entender o que tá rolando. 

O conceito pode ser pesado no início, mas basta você entender o negócio para a parada ficar tão legal quanto ouvir as brigas de vizinhos ou discussões no meio da rua.

Como já dissemos, o elenco do jogo é da pesada, e nossa experiência com a história até agora tem sido bem satisfatória.

Você se sente muuuito detetive enquanto joga e até acompanhar ações simples do dia a dia do personagem se tornam interessantes.

Por 37 conto, quase o preço de um cineminha no fim de semana, vale a pena demais encarar esse desafio. Isso se você não quiser pular de cabeça em outro blockbuster da semana…

Control

Control pode ser considerado um dos principais sucessos de 2019, por notícias ruins ou boas.

A fórmula da Remedy de aplicar linguagem cinematográfica com um gameplay interessante com superpoderes fez o jogo ganhar o coração de muitos gamers.

Na nova experiência do estúdio de Max Payne e Quantum Break, você assume o controle de Jesse Faden, que está lutando contra uma força sobrenatural em uma vida de corporação.

Ou seja, uma pira muito loooucaaa.

Enquanto o game é só sucesso nas críticas, a parte ruim ficou por conta da parte técnica: a versão de PC apresentou diversos problemas técnicos em seu lançamento.

Até mesmo em computadores mais potentes.

Já nos consoles, usuários chegaram a reportar problemas graves de performance em certas partes do jogo.

Mas nada que um patchzão não resolva, né desenvolvedores. Ainda assim, nem tudo são bad news:

Control está sendo descrito como um dos games que melhor implementou a tecnologia de iluminação em tempo real Ray Tracing até agora.

Você só precisa ter um caminhãozinho que aguente toda essa areia.

E se você está se perguntando o que ele está fazendo na lista de terror, dá uma olhada na história sinistra do game e você vai entender.

Man of Medan

Para quem gosta daqueles filmes de terror cheios de personagens com inteligência questionável, a Supermassive Games acertou novamente com The Dark Pictures: Man of Medan. 

A desenvolvedora aperfeiçoou a fórmula de Until Dawn e entregou um novo terror de cinema com escolhas e personagens que podem morrer dependendo de suas decisões.

Além de caprichar em uma história rápida e que entrega o que promete, a principal novidade aqui é o esquema multiplayer para você dividir a experiência com amigos

Ele permite que você se sinta como se estivesse assistindo a um filme de terror com os amigos, só que jogando.

Em tempos onde jogos cooperativos deixam a experiência local de lado, a novidade é um baita respiro para quem curte fazer uns rolês com games com os amigos. 

The Dark Pictures: Man of Medan
representa o futuro dos jogos de escolha

A Bandai Banco também merece atenção pelo formato de lançamento do jogo.

Logo após a chegada do primeiro capítulo da antologia de terror, o próximo game da franquia já ganhou um trailer.

Chamado de Little Hope, o conto de horror inspirado em florestas assombradas chega em 2020 e já tem o ator Will Poulter confirmado no elenco.

Enquanto a próxima parte não chega, quem curtiu o projeto pode conferir a nossa experiência com o Man of Medan no Pixel Nerd

E para quem pretende comprar, o título está disponível no PS4, Xbox One e PC.

Blair Witch

Se um thriller investigativo, uma aventura de ação sobrenatural e uma experiência interativa de terror teen não são suficientes para você: conheça Blair Witch.

Bruxa de Blair é outro jogo que ganhou destaque em 2019, apesar de nem todo mundo ter curtido.

Inspirado naquele famoso filme homônimo, o jogo da Bloober Team traz visão em primeira pessoa, uma bela experiência de terror e um ótimo sistema de acariciar cães.

The Bad News: o produto está sendo bastante criticado no “compiuter” por causa de problemas de otimização. Maldita bruxa.

Por outro lado, temos que parabenizar a galera por trás do jogo por colocar a produção no Xbox Game Pass do PC e XOne logo no lançamento.

Otimizado ou não, dá pra jogar gastando bem pouco sendo assinante do serviço!

Resident Evil 2 Remake

O ano de 2019 começou com o pé direito em lançamento de jogos de terror, Resident Evil 2 Remake foi um sucesso entre os fãs.

É claro que sempre tem um grupo de pessoas impossível de ser agradado, mas RES 2 Remake é uma obra que vale a pena ser jogada.

Se entrou nesta lista procurando por jogos de 2019 para jogar e, por acaso, ainda não jogou esse game… Ache um tempo para jogar.

O primeiro jogo chegou em janeiro de 1998 e aterrorizou quem jogava na época.

Desta vez ele veio muito mais como uma excelente demonstração de otimização, adaptação de roteiro e gráficos.

Layers of Fear 2

Embora esse seja um baita jogo em diversos detalhes, Layer of Fear me fez passar mal.

É o jogo de terror mais frenético que já joguei. E o que eu mais fiquei tonto jogando.

Ele tem um ar bastante misterioso e investigativo e a história é bem contada, mas se você costuma ficar enjoado em alguns jogos em primeira pessoa, não recomendo.

Fora isso, destaque para os gráficos, ele é realmente bonito.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)