Metroid Prime 4 é listado em relatório financeiro da Nintendo, mas seu lançamento ainda é incerto

Metroid Prime 4 é listado em relatório financeiro da Nintendo, mas seu lançamento ainda é incerto

O já anunciado durante a E3 de 2017, Metroid Prime 4, apareceu no último relatório financeiro da Nintendo, mas sem nenhuma notícia animadora.

Nesse novo relatório, tivemos acessos a diversos documentos relacionados aos hardwares e softwares da Big N, inclusive sobre as vendas dos consoles, com a linha do Switch chegando em quase 100 milhões de unidades vendidas. Além disso, a empresa divulgou um cronograma com todos os jogos chegando ao Nintendo Switch, como Pokémon Legends: Arceus, Splatoon 3, Bayonetta 3, todos eles com pelo menos o ano confirmado, exceto Metroid Prime 4.

Quem conhece a história sabe muito bem sobre o misterioso e conturbado desenvolvimento de Metroid Prime 4. O jogo foi anunciado em junho de 2017, durante a E3 daquele ano. Entretanto, dois anos mais tarde, o diretor executivo da empresa, Shinya Takahashi, fez um anúncio dizendo que o projeto iria recomeçar do zero nas mãos de outro estúdio por não atingir uma certa qualidade satisfatória para os fãs.

A partir daí a Retro Studios deu início ao Metroid Prime 4, que para quem não conhece, é uma subsidiária da Nintendo que se encontra no Texas e que participou das produções de jogos como Donkey Kong Country: Tropical Freeze, a trilogia Metroid Prime e Mario Kart 7 do Wii.

Voltando ao relatório financeiro, o jogo se encontra como TBA (ainda não anunciado), enquanto os outros que foram anunciados há não muito tempo como Kirby and the Forgotten Land e Bayonetta 3, já foram confirmados para 2022. Vale lembrar que em 2022 a série Metroid Prime faz 20 anos, então é bem possível que a Nintendo anuncie novidades do quarto título da franquia, ou até mesmo sobre um possível relançamento da trilogia Prime.

LEIA TAMBÉM:

Alguns rumores em setembro deste ano, perto da Nintendo Direct que ocorreu naquele mês, vindos da insider Emily Rogers sugeriam que a trilogia Metroid pode estar retornando no Nintendo Switch. Confira mais dessa história aqui.

Fonte: Comicbook, IGN Brasil

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.